PHS será fundado em Felipe Guerra no dia 16 de Maio.

Câmara-de-VerO presidente da Comissão Executiva do PHS Rio Grande do Norte (Partido Humanista da Solidariedade), Leandro Prudêncio, estará em Felipe Guerra no próximo dia 16 de Maio, às 8hs da manhã, para participar da convenção da sigla em nossa cidade. Ao ato político partidário que ocorrerá no Palácio Joel Canela (Câmara Municipal), estará presente o Deputado Estadual Manoel Cunha Neto (Souza) que na oportunidade fará o pronunciamento da fundação da sigla em Felipe Guerra. Souza, que está entre os onze Deputados Estaduais eleitos pelo partido em todo Brasil, virá e Felipe Guerra pela terceira vez após o sucesso nas urnas.


389161_394933070571410_1598762879_nO deputado "Souza" em seu discurso quando em esteve em Felipe Guerra através de Marcos Aurélio, anunciou ao prefeito Haroldo Ferreira, uma emenda para realização do calçamento da principal rua da comunidade de Santana e completou: “tenho um compromisso com Marcos Aurélio, o ajudarei a chegar a Câmara Municipal, fiquem certo Felipenses, que estarei mais vezes aqui, pois também sou Deputado de Felipe Guerra”. Além de diversas lideranças locais, já confirmaram presença Alexandre Mota e sua esposa Paloma, o ex-presidente da Câmara de Areia Branca e forte concorrente ao executivo daquela cidade Sandro Góis e o atual presidente do legislativo Areiabranquense Netinho Cunha.


O Partido Humanista da Solidariedade - PHS, sucedâneo do Partido da Solidariedade Nacional - PSN, do PHD Brasil Solidariedade e do Partido do Solidarismo Libertador - PSL, tem suas raízes ainda na década de 60, quando algumas das suas mais expressivas lideranças tiveram contato com o Pe. Fernando Bastos de Ávila que, na ocasião, publicou os livros "Neo-Capitalismo, Socialismo, Solidarismo" e "Solidarismo". Já naquela época, muitos companheiros sonharam em criar um partido solidarista para dar curso às idéias apresentadas naqueles livros, criando uma opção partidária para aqueles que não se conformavam com a inércia dos partidos então existiram frente às iniqüidades que perduram até hoje.



Informações: Gleicigene Bezerra/Fotos: Santana Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.