Provas do Enem serão aplicadas em 24 e 25 de outubro, diz ministro.

145391O ministro da Educação, Janine Ribeiro, confirmou para os dias 24 e 25 de outubro a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O anunciou aconteceu durante uma cerimônia nesta quinta-feira (14) na sede do MEC, em Brasília. De acordo com o ministro, já na próxima segunda-feira (18) será publicado no Diário Oficial da União (DOU) o edital com todas as regras desta edição do Enem.


Ainda segundo Janine, as inscrições começam ainda em maio, a partir do dia 25, e vão até o dia 5 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 63 e poderá ser paga até às 21h59 do dia 10 de junho. Esta é a primeira vez que taxa sofre aumento desde 2005. Há ainda a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, para estudantes da rede pública que concluem o ensino médio em 2015 e candidatos que comprovem carência, com base no que está previsto em edital.


Horários
Pela primeira vez, as provas só irão ter início 30 minutos após o fechamento dos portões, previsto para às 13h. A duração no primeiro dia será de 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia terá 5 horas e meia.


Nos estados do Acre, Amazonas, Matogrosso, Mato Grosso do Sul, Rondôna e Roraima, os sabatistas poderão fazer a prova às 19h no horário local. No restante do Brasil, o início será às 19h no horário de Brasília.

A expectativa é que 9 milhões de candidatos participem do exame em 2015, de acordo com estimativas do Ministério da Educação.
Fonte: Tribuna do Norte
Provas do Enem serão aplicadas em 24 e 25 de outubro, diz ministro. Provas do Enem serão aplicadas em 24 e 25 de outubro, diz ministro. Reviewed by Blog Foco Notícia on 20:47 Rating: 5

Nenhum comentário