Técnicos da Secretaria da Assistência Social fazem ação na feira livre no 18 de Maio.

DSC_2667No dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de Maio, os Técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social amanheceram na feira livre.


O objetivo era mobilizar e conscientizar os feirantes e os frequentadores da feira livre, para combater o abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes. No local foi feito panfletagem, Blitz ,e durante toda semana houve ações educativas e palestras.


A ação na feira livre foi em conjunto com, Secretaria Municipal da Assistência Social, Conselho Tutelar, Projeto Abelhar e Alunos da Escola Municipal José do Patrocino Barra.


O Prefeito Haroldo Ferreira que todo ano participa da caminhada do Faça Bonito, esteve impossibilitado de estar presente devido à agenda administrativa em Natal, a Secretária interina da Assistência Social, Girlene Ferreira, foi quem ficou encarregada de transmitir a mensagem do Prefeito para as crianças, os jovens e os adolescentes. “Não se sintam desprotegidos! Porque nós temos meios de proteger vocês, o conselho Tutelar é um deles, a Secretaria da Assistência Social também, vocês são o amanhã.. o futuro, qualquer que seja o tipo de exploração ou violência denuncie não se cale” disse Girlene Ferreira.


A Assistente Social, Elizangela Morais, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Felipe Guerra, levou sua mensagem, o Diretor do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes e o Diretor da Escola Municipal José do Patrocino Barra, Marcilio Ramalho, após as falas, todos fizeram uma caminhada pela Av. Mira Selva até a caraíba.


DSC_2596 DSC_2602  DSC_2622 DSC_2628 DSC_2657 DSC_2661 DSC_2662  DSC_2679 DSC_2692 DSC_2703 DSC_2706 DSC_2709
Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.