Coluna de Geraldo Fernandes: “Não adianta tapar o Sol com a Peneira".

OPI-002.eps

Existem fatos que são tão óbvios que não podem ser escondidos, mas que alguns teimam em querer fazê-los despercebidos. Buscam encontrar formas de induzir outras pessoas a ignora-los, ainda que explícitos.


São posturas geralmente usadas por certos políticos do nosso município, que fazem da arte de enganar o seu ofício para a conquista de adesão aos seus propósitos. Mesmo que todos saibam a mentira que expõem, insistem em ludibriar a boa fé dos eleitores.


Assistindo a entrevista (AQUI) do nobre vereador Genilson Nogueira (PMDB), observa-se que o mesmo estava inseguro e nervoso. Se essa entrevista valesse algum ponto, não tenho a mínima dúvida que ele teria tirado um zero (0), pois o nobre vereador foi infeliz ao dizer que a administração de Haroldo Ferreira é uma administração "pequena".


Ora, uma administração que está investindo 6 milhões de reais não pode ser pequena, e sim uma administração grandiosa. Eu acho nobre vereador, que pequeno está sendo o seu pensamento, em defender um sistema, que faltava remédio e médicos no hospital.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, em defender um sistema que faltava merenda na escola.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, em defender um sistema em que se cortavam as luzes elétricas, em praças e ruas de nossa cidade.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, em defender um sistema onde os estudantes andavam em pau-de-arara, junto com lavagens de porcos.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, em defender um sistema que destruiu a cidade baixa, maior prova é o mercado público de nossa cidade.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, em defender um sistema que deixou a quadra do sitio Tabuleiro inacabada, e ninguém sabe para onde foram esses recursos.


- Pequeno é o seu pensamento nobre vereador, que foi contra o projeto da construção de 50 casas populares para o povo mais pobre deste município, naquela seção o senhor e o vereador Janio Barra se abstiveram em votar, ficando contra a população mais carente de Felipe Guerra.


Eu acho vereador que pequeno estar sendo o pensamento de vossa excelência, durante esses 3 anos o senhor só mandou para a câmara municipal, 3 indicações e 1 requerimento, sendo que no ano de 2014-2015, o nobre vereador ainda não enviou nenhum requerimento e nenhuma indicação para a aquela casa legislativa.


Ainda bem, que o senhor é vereador, por que se o senhor trabalhasse na iniciativa privada sem sombras de dúvidas já estaria demitido.


Nobre vereador, se o senhor realmente quer o bem de sua comunidade, procure o seu deputado, se é que ele lhe conhece, para que o mesmo coloque uma emenda parlamentar para que seja feito algo em sua comunidade, só assim o senhor terá o que dizer em 2016.


Nobre vereador, o senhor estar agindo como perdedor, pois o que o senhor disse, 100% não é a realidade, vou contar ao nobre vereador como é historia do perdedor, é mais ou menos assim:


Ganhador X Perdedor


O ganhador está sempre fazendo.
O perdedor está sempre falando.
O ganhador sempre tem um programa de ação.
O perdedor sempre tem uma desculpa para não fazer.
O ganhador diz:
"dá-me a oportunidade de fazer".
O perdedor diz:
"este não é o meu trabalho"
O ganhador tem sempre uma solução para cada problema.
O perdedor tem sempre um problema para cada solução.
O ganhador faz fáceis as coisas difíceis.
O perdedor faz difíceis as coisas fáceis.
O ganhador diz:
"isto é difícil mas posso consegui-lo."
O perdedor diz:
"isto pode ser impossível, é muito difícil que o consiga."
O ganhador se engrandece perante as dificuldades.
O perdedor se apequena diante dos obstáculos.


Nobre vereador, haja como um ganhador, fazendo de pequenos momentos, grandes oportunidades!


***


11041337_680989685345761_755506918_n


Coluna publicado semanalmente por Geraldo Fernandes – Apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

Coluna de Geraldo Fernandes: “Não adianta tapar o Sol com a Peneira". Coluna de Geraldo Fernandes: “Não adianta tapar o Sol com a Peneira". Reviewed by Blog Foco Notícia on 08:01 Rating: 5

18 comentários

Aderbal Pimenta disse...

Rapaz esse Geraldo é mesmo invocado, vai logo na ferida rsrsrsrsrs, boa Geraldo !
Geraldo, vamos fazer uma campanha pra arrecadarmos dinheiro pra nos comprar um óculos para o nobre vereador, só assim ele ver as obras que o prefeito está realizando em nossa cidade. Pior é que tem gente que nem de óculos enxerga, só vai se for um binóculo ou uma lupa.

alves disse...

Geraldo esse vereador sabe como era a escola do arapuar e como esta hoje ele sabe como era as estrada ele sabe o que acontecia quando ele trazia um doente para o hospital e tanto e na.época ele só levava pra governador ou mossoro

anonimo disse...

O PROBLEMA É, SE AROLDO INVESTIR 6MILHÕES EM BENEFICIOS PARA A POPULAÇÃO E NA CAMPANHA NÃO INVESTIR MAS 6 MILHOES AINDA CORRE O RISCO DE PERDER....
OU POVO CRUEL E GOSTAR DE SOFRER ESSE DE FELIPE GUERRA...
VOLTA BACURAL PRA METER A PEIA MESMO COMO VCS MESMO FALAVAM...
QUEM SABE VCS APRENDEM....

alves disse...

Vereador, certo mesmo era seu sistema, que o senhor sabe o que fez na nossa cidade e na sua comunidade
Se eu fosse o senhor teria vergonha de receber esses ladrões. Na sua casa

ntonio disse...

a se tivesse um vereador pra rebater essas mentiras desses emtrevietados.Edvaldo o povo qer saber se esse grupo vai devolver o dinheiro q foi desviado pgunte isso pra o proximo o povo qer saber.

Antão disse...

valeu Geraldo,eu conheço a comunidade desse Vereador,todo mundo sabe como era antes,e como é agora começando pelo Cemiterio q o mato tomava de conta não se via nem as covas dos mortos,hoje voce precisa ver.as escolas caindo e sem ter onde os alunos sentar,hoje todas carteiras novas,não tinha merenda,hoje nunca faltou transporte escolar, de primeira,posto de saúde reformado a coisa mais linda, as estradas já foi consertadas boas partes eu não sei aonde esse Vereador estar morando q não ver isso,ou aquela entrevista não foi pra o povo de FG.

Anonymous disse...

Esse Geraldo é mesmo pau de dar em doido, porque, quando um BACURAU endoida e começa a conversar besteira e mentir, ele mete o pau. E quando ele dar a cacetada, só sai verdade, tanto que eles ficam bem caladinhos.kkkkkkkkkkkkkkk Geraldo, pra prefeito não, porque meu voto é de Haroldo, mas eu gostaria de lhe dar um voto, pois vc tem uma coisa que o povo gosta...vc não tem medo de dizer a verdade, nem de botar um cabra besta onde ele tem que ficar: Com a cara no chão. Parabéns.

Anonymous disse...

Realmente eles ficam bem caladinhos, isso é coisa de quem não tem defesa nenhuma.

Anonymous disse...

Todos sabem que Haroldo ta dando uma surra de administração nos antigos gestores, o melhor que vocês fazem é ficarem calados, porque olhem o que acontece quando vocês falam? Admitam que Felipe Guerra precisa e quer Haroldo Ferreira. Será que vai ser preciso Haroldo construir um hospício aqui também? ainda bem que é só falar ele faz, porque vc pense num prefeito bom.

anonimo disse...

Não adianta querer compra óculos pra ele porque não si vende óculos para cérebro. O problema dese rapaz é no cérebro e não na vista. Eu queria que ele desse conta do dinheiro da reforma do posto de saúde e da escola do arapuar que o prefeito dele e sua corja desviou. Diga aí vereador onde está os 38 mil reais de reforma da escola do arapuar. e os 36 mil reais da reforma do posto de saúde vizinho de sua casa que era um chiqueiro pra seus bodes se agasalhar. onde foi parar esse dinheiro que a operação ave de rapina identificou?. Menino, ei menino vc não tem moral pra falar do atual prefeito nem se ele não tivesse fazendo nada. pq o seu foi o maior desastre da nossa história. e vc defedeu ele até o fim e ainda defende. se eu fosse vc eu tinha era vergonha de dar uma entrevista dessa. se vc tivesse ficado calado como sempre vc estve seria muito melhor pra vc. fique calado homem. vc fca melhor na fita. não fique servindo de bucha pra esse grupo aí não. Fica a dica.

Anõnimo disse...

Se eu fosse do arapuar tava morto de vergnha desse veriador.

Anonymous disse...

o q é aquilo naquele Arapua q não tem representante q cuide daquele povo como eles mereçe ? só o Prefeito lutando sem ter uma pessoa de dentro pra comandar aquela população q tanto reclama a falta disso.

Anonymous disse...

O unico vereador que eu pensava que prestava era esse do arapua mais depois dessa entrevista que ele deu, pelo perdi a fe que eu tinha nele ele so falou besteiras se queimou com a própria lingua a sua sorte esta sendo a prefeitura que esta ajundo o arapua e so quem ta ganhando nome e vc, ai vc ainda vem conversar besteira dizendo que administração nao esta boa, vc e pra dar graças a Deus pelo administração do prefeito...

OLIVEIRA disse...

Caro amigo vereador Genilson,

Realmente se você tivesse ficado calado seria muito mais concebível sua posição, infelizmente você foi levado pelo espírito de politicagem que esse tal de "Edvaldo" está fazendo em sua campanha imoral e incabível contra o prefeito Haroldo em sua página na internet que ele insisti em chamar de blog. O que se tem hoje na realidade de Felipe Guerra é que o prefeito está investindo pesado em infraestrutura, e o pior, contra seus "argumentos", é que nem mundo não é cego e está vendo as obras de grande importância, e você chama de "administração pequena"? Com certeza suas palavras vão pesar contra você principalmente no tocante ao caráter de um político que deveria defender o bem de sua cidade. Digo isso porque quando você julga de pequena essa administração isso significa que você "sabe" diferencia-la de de uma grande administração, então, para você o que é uma grande administração? São os desvios do dinheiro público? São as obras superfaturadas? Com certeza amigo, a comunidade do Arapuá hoje sente, lamentavelmente, a vergonha de sua postura como político.

OLIVEIRA disse...

Só completando...parabéns ao amigo Geraldo, feliz em suas reflexões, saudações Geraldo....!

Anonymous disse...

Onde será que esse veriadoido enfiou a cabeça? pensem bem antes de falarem mal de Haroldo, pois um prefeito que trabalha por nossa cidade e cuida bem do povo, só Haroldo Ferreira. Nós estamos prontos pra atacar, com Geraldo no comando.

Anonymous disse...

Nossa.... quanta defesa, não é? O prefeito é bom mesmo.

Aderbal Pimenta disse...

Rapaz essa que o posto de saúde do Arapuá servia de chiqueiro pra agasalhar os bodes do vereador foi muito boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Béééééééééééééééééééééééééééééééé