Coluna de Geraldo Fernandes: "O pássaro que enganou o gato

gato-e-canarioCerto dia, um gato muito sabichão caminhava sobre o telhado de uma casa, quando avistou um canarinho assobiando, em um fio da rede elétrica.


“Ei! Belo pássaro cantor, já sabe da novidade?” Disse o bichano olhando para o alto.


“Que novidade?” Perguntou o passarinho, já desconfiado.


“Uma nova lei foi aprovada... Agora todos os bichos terão de ser amigos, não haverá mais rivalidade, nem presas, nem predadores e todos terão que viver em harmonia”.


“Sério?!!” Questionou o canário.


“Sim, e para comemorar, voe até aqui e venha-me dar um abraço, sejamos amigos!”.


“Tudo bem” disse o canário, ”Vou pousar próximo à casinha do Rex, aquele grande pastor alemão ali no quintal e então nos abraçaremos e comemoraremos os três juntos”.


Ouvindo isto, o felino saltou tentando agarrar o pássaro, que voou rapidamente e gargalhou do gato.


"Lei nova... ha, ha, ha, ha!!!


O gato saiu frustrado e resmungando, pois não contava com a astúcia do pequeno pássaro.


Rápidas da Coluna


REPORTAGEM


Conversei demoradamente com a reporte da Inter TV Costa Branca, Sara Cardoso, e acertamos que nesses dias a Inter TV Costa Branca para fazer uma matéria sobre a comunidade de Santana, principalmente sobre o casarão de Manoel Valentim.


DESPEDIDA


A Cidade de Felipe Guerra se despediu na ultima segunda-feira (22) do senhor: Antonio Carlos de Menezes, popularmente conhecido como ‘’Antônio da Passagem funda’’. Seu Antônio era Caraubense de nascimento, mais adotou Felipe Guerra como seu berço, chegou em Felipe Guerra por volta de 1959 onde comprou o sitio Passagem Funda, um grande homem que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso município, que Deus o tenha em um bom lugar.


BRIGAS DE GIGANTES


Quem visita a cidade de Caraúbas observa que a conversa é uma só, dizem que o pleito de 2016 será um dos mais acirrados dos últimos tempos, dois nomes lutam para ter o comando do palácio Jonas Gurgel, Juninho Alves pela oposição, e Ferrerinha pela situação.


OBRAS


Quem chega na cidade de Felipe Guerra observa que a mesma se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, são varias ruas pavimentada, e ainda tem vereador que diz que o prefeito não ta sentando uma pedra. Das duas uma, ou esses vereadores estão cego, ou não tem consciência, o povo que julgue.


OBRAS 2


Por falar em pavimentação nesses dias, será pavimentado a estrada do sitio Brejo, pois a mesma começará na Cidade Alta é terá seu termino no balneário Beira Rio, uma grande obra para aquela comunidade.


REDE NEWS 360


O município de Felipe Guerra estar ganhando um dos maiores portal de comunicação do Rio Grande do Norte, estou falando da REDE NEWS 360. Muito bem! Toque a diante.


***


Coluna publicado semanalmente por Geraldo Fernandes – Apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

7 comentários:

Anonymous disse...

Mnadou bem geral

Anonymous disse...

o gato de felipe guerra ta doente

Anonymous disse...

gato de felipe guerra é abestado

Anonymous disse...

mandou bem geraldo, falou a verdade

Anonymous disse...

oh gato lezado kkkkkkk

Anonymous disse...

Valeuu geraldo, muito parabéns pela coluna e pelo programa.

Anonymous disse...

o gato de Felipe Guerra está baleado, só arqueijando

Tecnologia do Blogger.