Coluna de Geraldo Fernandes: "O pior cego, é aquele que não quer ver!".

Coluna publicado semanalmente por Geraldo Fernandes – Apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.




[caption id="attachment_11667" align="alignright" width="116"]cego Ilustrativa[/caption]

Primeiro antes de tudo, quero dizer que tenho um respeito enorme pelo vereador Jânio Barra, mais ouvindo a sua entrevista a um  determinado Blog da cidade, quero dizer que ele atingiu o ponto máximo da demagogia, quando ele diz que nesses dois anos o prefeito Haroldo Ferreira ainda não trouxe nada de beneficio para o nosso município, e disse ainda que não sabe para que veio essa administração. Se você não sabe nobre vereador para que veio essa administração, vou dizer agora!




  • Essa administração veio para construir duas USB sendo uma na comunidade de Santana e outra na cidade Alta.

  • Essa administração veio para construir duas quadras de esporte, uma na cidade Alta e outra no sitio mulungu.

  • Essa administração veio para construir varias casas populares para entregar as famílias mais carentes deste município.

  • Essa administração veio para pavimentar varias ruas da nossa cidade.

  • Essa administração veio para construir a ponte que da acesso as comunidade de São Lourenço, Pindoba e Santana.

  • Essa administração veio para pavimentar a estrada do sitio brejo, coisa que nenhum politico desta comunidade conseguiu inclusive o senhor, como vice-prefeito e vereador, não teve força para arranjar tal obra.

  • Essa administração veio para conseguir vários ônibus escolares, para que nossos jovens não tenha que andar em pau-de-arara, como o sistema que você defende fazia.

  • Essa administração veio para conseguir varias maquinas pesadas, para melhorar as estradas do nosso município.

  • Enfim essa administração veio para eliminar os maus políticos que tanto fizeram o mau ao nosso município.


Eu ouvindo o nobre vereador fazendo barulho com conversa vazia, criticando a atual administração, eu lembro de uma historia que diz assim:


- Era uma vez um caboclo que morava no campo, um dia durante o trabalho da roça ao lado do seu filho ele diz: – Olha meu filho, escuta: Vem vindo uma carroça vazia. O filho curioso olha para o pai e diz: – Pai, eu ouvi que está vindo uma carroça, mas como o senhor sabe que está vazia? O pai com o conhecimento do campo diz: – Por conta do barulho, meu filho, quando a carroça esta vazia pula, sacoleja e faz muito barulho.


Esta é uma metáfora da vida, as pessoas que mais fazem barulho, mais esbravejam, mais querem chamar a atenção, na maioria das vezes, são uma carroça vazia, isto é, sem conteúdo. Se você observar, os sábios não precisam chamar a atenção, são discretos e silenciosos e a sua presença preenche o ambiente pela sabedoria e não pela falácia, propaganda ou marketing pessoal.


Então nobre vereador, examine o barulho que você anda fazendo pra chamar a atenção sobre a sua pessoa, veja se está ou não se comportando como uma carroça vazia.


OBS: “O pior cego é aquele que não quer ver”, porque dessa forma ele se torna conivente com os males que afligem a sociedade e protege os que oprimem, humilham, escravizam e desrespeitam seus semelhantes.

Coluna de Geraldo Fernandes: "O pior cego, é aquele que não quer ver!". Coluna de Geraldo Fernandes: "O pior cego, é aquele que não quer ver!". Reviewed by Blog Foco Notícia on 10:32 Rating: 5

16 comentários

leila disse...

Você esqueceu de falar o principal
Veio pra botar pagamentos em dia,

Anonymous disse...

mais itens que você esqueceu Geraldo
hospital com médicos de plantão, antes o médico que tinha ficava em casa.
ambulâncias no hospital todas abastecidas, antes os pacientes tinha que abastecer.
medicamentos entregues pela secretaria, antes não existia.
veículos a disposição para pessoas que fazem tratamentos na oncologia.
veículos em todas as secretarias.
veículo para o conselho tutelar.

Daniel Carlos disse...

Só uma pergunta que não quer calar, "E a transparência dos gastos?".
Vou deixar essa pergunta aqui, mas sei que o blog não vai publicar.

Cadê a transparência dos gastos com tudo isso?

anonimo disse...

So digo uma coisa.. a panelinha de Haroldo so dura ate o procimo ano..kkkk. pulo do gato.. fica a dica.. so nao vai ver quem e sego..

Anonymous disse...

Basta ler o ultimo comentario para saber a sua origem...

Anonymous disse...

Todos sabem que Haroldo Ferreira esmagou os dois últimos gestores com essa administração maravilhosa e nunca vista em Felipe Guerra. E esses que falam mal de Haroldo, é só o desespero em saber que não podem mais passar a mão no dinheiro do povo.votei em Haroldo e voto. Eu sempre soube que a justiça de Deus tarda mais não falha. Haroldo... Felipe Guerra precisa de você.

Anonymous disse...

Analfabeto até que admito, pois veja o jeito que aquele anônimo escreveu os nomes, próximo e cego.Agora... ser ignorante aí é demais. Que panela de Haroldo é essa? seu imbecil, a única panela que Haroldo pegou, foi aquela que a quadrilha estava dentro quando ele tomou posse, mas aquela ele quebrou. já que Haroldo tá construindo tanto, vou pedir pra ele construir um galpão pra colocar esses doidos.... Pela prefeitura.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anonymous disse...

Ia falar justamente do comentário em que esse cidadão colocou a palavra cego com s,uma pessoa nessa qualidade só pode ser um analfabeto ignorante...uma pessoa nesse tipo não pode falar da administração de Haroldo Ferreira...

anonimo disse...

Adeus panelinha de Haroldo..kkkkkk

Anonymous disse...

EU QUERIA SABER QUEM FOI ESSE QUE ESCREVEU ISSO PRA EU DAR MEUS PARABÉNS.

Anonymous disse...

Quem escreveu foi Geraldo Fernandes.

Anonymous disse...

Parabéns Geraldo pela boa materia.

Anonymous disse...

Haroldo, Felipe Guerra quer vc novamente. Não entregue seu povo nas mãos dos lobos. Já tô me vendo pulando e gritando seu nome, se Deus quiser.

OLIVEIRA disse...

Um amigo meu me perguntou em quem eu votaria para prefeito em 2016 na cidade de Felipe Guerra. Eu respondi a ele de uma forma bem direta: a atual gestão não está deixando a desejar mostrando mudanças na forma de administrar os recursos públicos. Em se tratando de oposição, o que poderia fazer com que eu votasse no grupo de Hugo seria justamente se ele, em seus discursos e atitudes, demonstrasse mudanças das suas formas de ver e agir dentro da política, mas o que eu estou vendo é que ele está mais do que nunca com uma certa ganância pelo poder e não mostra qualquer humildade em reconhecer que o atual prefeito está fazendo sim, e isso é um fato, pelo nosso município. É aí onde mora a sua única preocupação: a retomada do poder e do dinheiro público público para sua família. Hugo não tem a humildade de ser oposição e nem tão pouco se comporta como tal, quem disse que oposição não trabalha em benefícios dos seus simpatizantes? Eu me lembro ainda que foi anunciado pelo blog "Santana notícia" ( que na verdade é um palanque virtual da oposição) que seu filho ( Vítor) ia atender o povo em sua residência...quantas fichas foram distribuídas até agora? Quantas pessoas foram beneficiadas por esse serviço? O serviço prestado que vejo hoje de uma oposição que não está nem aí para a população é a compra de carros de luxo particulares e paredões de som como forma de ostentação, uma oposição que quando se reuni para decidir o melhor caminho para se "chegar ao poder" como eles falam, o que ocorre na verdade ocorre é racha com brigas e desafetos ente eles mesmos. Por isso e por muitas coisas mais que "não troco o certo pelo duvidoso" - se bem que nesse caso não cabe o status de duvidoso não -, o mais adequado seria " não troco o certo pelo errado"...sem questionar, o meu amigo me falou: você tem razão.

Anonymous disse...

Muito bem, esse que escreveu essas coisas, é muito entendido. Pra vc, eu tiro o chapéu.

OLIVEIRA disse...

Obrigado meu caro, é só uma questão de "reflexão" e comparar as duas situações vividas pelo nosso município: a de outrora marcada pelos desmandos com os recursos públicos e a atual em que podemos ver a aplicação, de fato, do "NOSSO" dinheiro, do dinheiro de Felipe Guerra.