Pesquisar....

Coluna de Geraldo Fernandes: "O pior cego, é aquele que não quer ver!".

Coluna publicado semanalmente por Geraldo Fernandes – Apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.




[caption id="attachment_11667" align="alignright" width="116"]cego Ilustrativa[/caption]

Primeiro antes de tudo, quero dizer que tenho um respeito enorme pelo vereador Jânio Barra, mais ouvindo a sua entrevista a um  determinado Blog da cidade, quero dizer que ele atingiu o ponto máximo da demagogia, quando ele diz que nesses dois anos o prefeito Haroldo Ferreira ainda não trouxe nada de beneficio para o nosso município, e disse ainda que não sabe para que veio essa administração. Se você não sabe nobre vereador para que veio essa administração, vou dizer agora!




  • Essa administração veio para construir duas USB sendo uma na comunidade de Santana e outra na cidade Alta.

  • Essa administração veio para construir duas quadras de esporte, uma na cidade Alta e outra no sitio mulungu.

  • Essa administração veio para construir varias casas populares para entregar as famílias mais carentes deste município.

  • Essa administração veio para pavimentar varias ruas da nossa cidade.

  • Essa administração veio para construir a ponte que da acesso as comunidade de São Lourenço, Pindoba e Santana.

  • Essa administração veio para pavimentar a estrada do sitio brejo, coisa que nenhum politico desta comunidade conseguiu inclusive o senhor, como vice-prefeito e vereador, não teve força para arranjar tal obra.

  • Essa administração veio para conseguir vários ônibus escolares, para que nossos jovens não tenha que andar em pau-de-arara, como o sistema que você defende fazia.

  • Essa administração veio para conseguir varias maquinas pesadas, para melhorar as estradas do nosso município.

  • Enfim essa administração veio para eliminar os maus políticos que tanto fizeram o mau ao nosso município.


Eu ouvindo o nobre vereador fazendo barulho com conversa vazia, criticando a atual administração, eu lembro de uma historia que diz assim:


- Era uma vez um caboclo que morava no campo, um dia durante o trabalho da roça ao lado do seu filho ele diz: – Olha meu filho, escuta: Vem vindo uma carroça vazia. O filho curioso olha para o pai e diz: – Pai, eu ouvi que está vindo uma carroça, mas como o senhor sabe que está vazia? O pai com o conhecimento do campo diz: – Por conta do barulho, meu filho, quando a carroça esta vazia pula, sacoleja e faz muito barulho.


Esta é uma metáfora da vida, as pessoas que mais fazem barulho, mais esbravejam, mais querem chamar a atenção, na maioria das vezes, são uma carroça vazia, isto é, sem conteúdo. Se você observar, os sábios não precisam chamar a atenção, são discretos e silenciosos e a sua presença preenche o ambiente pela sabedoria e não pela falácia, propaganda ou marketing pessoal.


Então nobre vereador, examine o barulho que você anda fazendo pra chamar a atenção sobre a sua pessoa, veja se está ou não se comportando como uma carroça vazia.


OBS: “O pior cego é aquele que não quer ver”, porque dessa forma ele se torna conivente com os males que afligem a sociedade e protege os que oprimem, humilham, escravizam e desrespeitam seus semelhantes.

BERIKAN KOMENTAR ()