Fósseis de Dinossauros são descobertos no RN.

[caption id="attachment_11894" align="alignright" width="263"]paleo Imagem Ilustrativa[/caption]

O blogue do Carlos Santos informa que uma novidade científica em breve deverá ganhar repercussão nacional e até internacional. Foram encontradas provas fósseis de dinossauros na chamada “borda” da Bacia Potiguar. O local desse sítio primário fica a cerca de 30km de Baraúna (RN), no município cearense de Quixeré.


O levantamento foi iniciado em 2004 por estudiosos da Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Federal do RN (UFRN) e Universidade Federal do RJ (UFRJ). Expectativa é que no começo de 2016 (janeiro) comece a prospecção dos fósseis.


O material paleontológico que aponta a existência de dinossauros (extintos há mais de 65 milhões de anos), é uma raridade no Brasil e Nordeste. Na região nordestina foram encontrados fósseis desses animais gigantes no Maranhão, Serra do Araripe (Ceará) e agora nessa área.


O assunto científico é sempre instigante. Da realidade à fantasia. Exemplo é o filme “Jurrasic Word” (O mundo dos dinossauros), que se tornou a estreia de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando 511 milhões de dólares na primeira semana de exibição no mundo, este mês.

Fósseis de Dinossauros são descobertos no RN. Fósseis de Dinossauros são descobertos no RN. Reviewed by Blog Foco Notícia on 20:34 Rating: 5

Nenhum comentário