Morreu em Mossoró, o renomado sanfoneiro Caçula Benevides.

[caption id="attachment_11908" align="aligncenter" width="470"]10850300_416402798529876_3907213764842509986_n Sanfoneiro Caçula Benevides se apresentando em Felipe Guerra.[/caption]

Segundo o site Mossoró Hoje, o renomado sanfoneiro Caçula Benevides morreu no início da manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e levado no último dia 10 deste mês para o Hospital Regional de Caraúbas, e em seguida, pela gravidade do problema, transferido para Mossoró.


Caçula Benevides é natural de Caraúbas, e conhecido como um dos maiores sanfoneiros da região, grande representante do forró pé de serra do Nordeste. Benevides chegou a se apresentar com grandes nomes do Nordeste, como é o caso de Luiz Gonzaga, Dominguinhos. Também tocou com Walmonys e Dorgival Dantas.


O sanfoneiro Caçula Benevides esteve em Felipe Guerra, pela última vez quando esteve se apresentando no aniversário do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS), no dia 14 de março deste ano. O Governo Municipal publicou uma nota de Solidariedade.


Veja na íntegra:


Foi com muito pesar que o Governo Municipal de Felipe Guerra recebeu a triste notícia do falecimento do Sanfoneiro, Caçula Benevides, que ocorreu na manhã de hoje (19/06).


O Mestre das Sanfonas, como era mais conhecido, esteve animando em nossa cidade, o primeiro “Felipe Guerra Junino, Resgatando Tradições” em 2013. Sua última apresentação, foi no dia 14 de março deste ano, no sitio Brejo em comemoração ao aniversário do Prefeito Haroldo Ferreira.  


O Governo Municipal de Felipe Guerra expressa seus mais sinceros e verdadeiros sentimentos neste momento de luto profundo. Prestamos nossa solidariedade a toda família do músico e ao povo Caraubense.


Haroldo Ferreira de Moraes


Prefeito Municipal de Felipe Guerra

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.