Primeira vereadora de Felipe Guerra, Dona Bibia completa 88 anos

Maria-Benedita-do-RosárioDona-Bibia1Nascida em 28 de Junho de 1927, vinda de família humilde e com uma trajetória de vida exemplar, a ex-enfermeira, ex-produtora cultural e primeira vereadora da cidade de Felipe Guerra, Maria Benedita do Rosário, mais conhecida na sociedade felipense como Dona Bibia completa nesse domingo (28) os 88 anos de vida e de grandes serviços prestados ao município de Felipe Guerra.


Dona Bibia tem suas raízes na comunidade de Pindoba, e foi eleita no ano de 1977-1982 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, e inclusive foi candidata a vice-prefeita na chapa do saudoso Joel Canela em 1982, não obtendo êxito.


Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e hoje é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servir ao povo em prol da construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.


No ano de 2013, Bibia recebeu um Título de Mulher Felipense na Câmara Municipal. Mesmo diante das dificuldades da velhice em que se encontra, queremos homenagear essa ilustre figura exemplar e desejamos que Deus possa abençoar-lo e toda a família, proporcionando muita Paz e Saúde.



Com informações: Salomão Medeiros

2 comentários:

lilian disse...

que deus te der muitos anos de vida muita saude e te imlumine a senhora e uma pesoa muito especial. maravilhosa tudo de bom d bibia

Damião Inácio disse...

É com muito orgulho que falo, desta joia rara, minha tia Bibia, uma pessoa que vai deixar um legado de vida exemplar para uma geração de Filipense, Apodiense e Caraibenses; dedicou sua vida para servi a todos sem distinção de cor, raça ou religião, sua casa era casa de todos, foi Médica mesmos sem ter diploma, enfermeira, produtora cultural, conselheira das famílias mais humilde, nunca se furtou de servi as pessoas que lhe procurava, sempre muito atenciosa, a chegar criar uma relação quase familiar; justamente em uma época em que serviços sociais neste País praticamente não existia, dedicou sua vida com muita dedicação carinho e respeito a todos, por isso falo sem medo de errar é quase uma unanimidade quando se fala do caráter e dignidade desta mulher, especialmente em Felipe Guerra onde dedicou sua vida por amor as pessoas desta Cidade. Tia Bibia te desejo muito anos de vida, paz e luz.

Tecnologia do Blogger.