São João do Idoso é marcado por muito forró e animação no Mulungú.

[caption id="attachment_11773" align="aligncenter" width="507"]DSC02806 Casamento matuto no São João dos Idosos, o mais aguardado da noite.[/caption]

Dezenas de idosos participaram na noite deste sábado (13), no Centro Comunitário do Mulungú das comemorações alusivas as festividades juninas. Uma organização do Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Assistência Social.


A confraternização junina contou ainda com comidas típicas, brincadeiras, casamento matuto, quadrilhas que fizeram parte da festa. Presença do prefeito Haroldo Ferreira, da secretária Girlene Ferreira, dentre os vereadores Djalma Laurindo, Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Paulo Cezar e a vereadora Joedna Canela. Além da equipe administrativa.


Tanto a coordenação como os demais profissionais se envolveram no evento, e promoveram um dia que além de trazer alegria, promove a saúde de modo geral. Além das apresentações de quadrilha e a peça do casamento matuto com a participação de Ducivan Fernandes que abrilhantou a festa com humor, o  público também degustou das tradicionais comidas juninas. A programação contou ainda apresentação de trio pé-de-serra para animar os idosos.


No próximo ano, a previsão da equipe administrativa, é que o São João será realizado em cada comunidade da zona rural. "É uma satisfação realizar o primeiro São João no Mulungu, no próximo ano, nosso São João será chamado de "São João Itinerante", pois vamos realizar essa festa em cada comunidade", disse a secretária de Assistência Social, Girlene Ferreira.


O popular João Gomes residente da comunidade do Mulungu, elogiou a festa. "Eu estou abismado com essa festa tão bonita e animada, que nunca ninguém viu e nem esperava que isso viesse acontecer nessa comunidade", disse o representante da comunidade que aproveitou para contar suas poesias tirando o sorriso dos presentes. A vereadora Joedna Canela, que tem raízes na comunidade, também agradeceu o empenho da coordenação e as pessoas da comunidade pelo evento bonito e organizado.


Em seguida, o prefeito Haroldo Ferreira parabenizou a equipe da Secretaria da Assistência Social pela organização da festa, por manter viva a tradição do São João e externou as ações na comunidade como é o caso de uma das reivindicações dos moradores para construção de uma quadra de esporte que servirá também para várias utilidades de eventos, e citou as festas de São João como exemplo. O prefeito destacou que essa é primeira quadra de esporte já feita em uma comunidade rural de Felipe Guerra e destacou futuras ações na comunidade do Mulungú.


A festa foi aberta a todos os idosos, aposentados e pensionistas do município e grupos de idosos que mantêm ações em parceria com o município. Além disso, moradores da comunidade, prestigiaram o festejo.


Veja algumas imagens:


DSC02761 DSC02764 DSC02778DSC02832DSC02762 DSC02763 DSC02764 DSC02770 DSC02775 DSC02778 DSC02800 DSC02806DSC02782DSC02805DSC02823DSC02831DSC02793DSC02821


 A qualquer momento, mais fotos nessa matéria!

São João do Idoso é marcado por muito forró e animação no Mulungú. São João do Idoso é marcado por muito forró e animação no Mulungú. Reviewed by Blog Foco Notícia on 18:37 Rating: 5

Nenhum comentário