Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato Preto".

Bom... Em uma coisa podemos concordar! Essa história de que gatos pretos dão azar não é de hoje! E parece que esta historia vem, felizmente, da idade média para os dias de hoje (lá se vão muitos tempos).

O que diz a lenda sobre gatos pretos?

“Um dia lá no morro pobre de mim, queriam minha pele para tamborim, apavorado desapareci no mato, eu sou um Negro Gato”, bom, esta seria apenas uma música do cantor Roberto Carlos, se não fosse verdade o que fazem com esses felinos. Mas, por que isso?

Conta a lenda que, um feiticeiro tinha um caso com a mulher de um cliente e em uma determinada noite, resolveu, então, matá-la. Um belo dia o feiticeiro aparece morto, e o assassino também, mas o que conta a história é que o assassino foi morto com um arranhão de gato na região do pescoço e, por coincidência, na cena do crime estava um gato. De repente, um rapaz acha o felino e diz para a mãe que o gato havia falado com ele.

A mãe, então, deixa o filho ficar com o gato só que coisas estranhas começam a acontecer. Um belo dia a mulher leva um homem para a casa e o felino não gosta dele e, então, espera até que eles fiquem a sós e o ataca com unhas e dentes no pescoço. O homem desmaia, a mulher pega um crucifixo e aponta para o gato como para livrar o felino da alma do feiticeiro.

Por fim, o que conta a lenda é que a alma, depois de sair do gato, ficou vagando até encontrar um outro gato. Pois é se por acaso amigo ou amiga, se você encontrar com algum gato, procure se livrar dele aponte o crucifixo e diga: vá de reto satanás.

Rápidas da Coluna

CRUZ CREDO. 

Você acredita que na Idade Média os gatos pretos eram considerados bruxas transformadas em bichos? Pois bem, essa era a mentalidade da época que, além disso, levantou a idéia de que cruzar com gatos pretos na rua poderia trazer má sorte. Foi nesta época que se levantou a idéia do azar por causa da associação às trevas, magia negra e ao diabo.

***

DEUS ME LIVRE. 

Agora, a coisa mais inacreditável de todas! No século XV, o papa Inocêncio VII incluiu os gatos na lista dos seres hereges pela Inquisição. E sabe por quê? Guardando o devido respeito à época, neste período, eles eram relacionados aos maus espíritos que muitos atribuíam ao felino preto.

***

 TA NO ARROCHO

Foi aprovada na câmara municipal de Apodi uma CPI, pois a mesma pede a cassação do prefeito, Flaviano Monteiro(PcdoB), pelo que se observa a situação do Prefeito Flaviano Monteiro não é nada boa.

***

LIVROS

No ultimo dia 31 esteve na Cidade de Felipe Guerra, o diretor da Editora Sarau das Letras, pois o mesmo veio fazer um entrega de 300 livros na biblioteca do nosso município, um proposição da vereadora Joedna Canela (DEM)

***

LIVROS II

Varias pessoas marcaram presença naquela seção solene, marcaram presença, o secretario de Esporte, Bruno Antunes, secretario de Agricultura Fernando, como também a secretaria de ação social e primeira dama, Girlene Ferreira.

***

DEM

A vereadora Joedna Canela, é uma das vereadoras mais jovem do Estado do Rio Grande do Norte, e a única representante do DEM nas cidades de Felipe Guerra, Apodi e Caraúbas. Joedna Canela tem sido uma vereadora muito atuante nesta legislatura, tanto é que já conseguiu uma emenda de 100 mil reais junto ao senador da republica José Agripino.

***

REDE NEWS 360

Já estar no ar a Rede News 360 na cidade de Felipe Guerra,  a mesma conta com profissionais de primeira, pessoas como: Erinaldo Silva, Marcio Costa, Thiago Gama e este humilde pesquisador e historiador, fazem parte desse projeto.

***

DUELO

Nesse dia 4 de julho, a comunidade de Santana viverá um momento histórico, nessa data será realizada uma grande cantoria na nossa comunidade, com um dos melhores repentista do Brasil, será um duelo entre, Valdir Teles e Hipolito Moura, e tem na organização do nosso amigo Heldo.

***

PESQUISA

Pesquisa interna revela que mais de 70% dos Felipense aprovam a administração construindo e inovando, que tem a frente o prefeito Haroldo Ferreira. Pelo que eu ouvir dizer, se as eleições fosse hoje Haroldo Ferreira renovaria seu mandato com folga. Vamos que vamos.

***

PRESTIGIO

O prefeito Haroldo Ferreira conseguiu junto ao DENOCS uma perfuratriz, vários poços serão perfurados no perímetro urbano e rural.

O TROCO?

Quem acompanha a política do nosso município, observa que a empresaria Iolanda Costa anda muito calada, pessoas próximas a ela diz que na hora certa ela dará o troco. Conheço bem Iolanda, grande mulher, grande mãe de família, tenho certeza que aquela desfeita ela não vai engoli, pode apostar.

***

O HOMEM TEM ENERGIA

O vereador Djalma Laurido tem andado nos quatros cantos do nosso município, isso mostra o quanto ele é inteligente, aja visto que para ser reeleito, o sujeito tem que andar e muito principalmente nas comunidades rurais.

***

O HOMEM TEM ENERGIA 2

Djalma Laurido é um cara melhor que o tesouro nacional, tenho certeza que ele renovará seu mandato.

***

OLHO GORDO

Por falar em mandato, tem gente aqui na Santana que ta dando a alma ao Diabo para que a vereadora Joedna Canela não renove o seu mandato, mais diante do bom desempenho, da sua humildade, e do grande trabalho que Joedna vem fazendo, ela será reeleita com folga, para desespero de seus inimigos, disso eu não tenho a mínima duvida.

***

Coluna publicado semanalmente por Geraldo Fernandes – Apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

Nota do Site: Ao contrário do que foi informado anteriormente, o Sistema Rede News de Comunicação tem como Diretor-Presidente o Micro-empresário e Blogueiro Erinaldo Silva.
Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato Preto". Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato Preto". Reviewed by Blog Foco Notícia on 10:44 Rating: 5

Um comentário

Anonymous disse...

PARABÉNS GERALDO PELA COLUNA.