COMDICA lança edital para eleições de Conselheiros Tutelares em FelipeGuerra.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, publicou nessa semana, o edital Nº 001/2015 do primeiro processo de escolha em data unificada para membros do Conselho Tutelar de Felipe Guerra para o quadriênio 2016/2019.

A data da eleição para conselheiro tutelar está marcada para o dia 04 de outubro de 2015, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerão no dia 10 de janeiro de 2016.

O conselho tutelar é composto por 05 (cinco) membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de 04 (quatro) anos, permitida 01 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de escolha com os demais pretendentes.

A primeira etapa da inscrição será a entrega dos documentos, depois análise da documentação exigida, da impugnação às candidaturas. Após esse processo, será realizado um exame de conhecimentos específicos que ocorrerá em 12 de agosto de 2015, e depois os candidatos aprovados nessas etapas poderão fazer sua campanha eleitoral até a Eleição.

A apuração dos votos, que terá início assim que terminar a votação, ficará a cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Felipe Guerra (COMDICA), com fiscalização do Ministério Público. Assim que forem concluídos os trabalhos de apuração, o resultado será imediatamente divulgado. Os cinco mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.