Poços Tubulares começam a serem perfurados em Felipe Guerra

Governo Municipal de Felipe Guerra em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) iniciaram na manhã de ontem (01/07), a perfuração dos Poços Tubulares em vários pontos da cidade.  O Primeiro poço a ser Perfurado está sendo no Estádio o Pascoal, em seguida será no ginásio Genilson Almeida, outro no hospital, UBS, no novo conjunto Maria de Lourdes de Moraes, outro na Av. Mãe Gonzaga e outro na Av. Mira Selva e mais 15 poços na Zona Rural.

Segundo o Prefeito Haroldo Ferreira, o Governo Municipal em contra partida, entrará com o óleo da máquina, diária dos operadores, revestimentos dos poços, instalação e manutenção dos mesmos. O DNOCS entrará apenas com a perfuratriz, usada para perfurar em terrenos rochosos. Com os novos poços, o problema de abastecimento de água em muitos dos prédios públicos estará remediado.

Para o Prefeito a ação de conclusão dos poços requer muita urgência, pois com os poços finalizados e com uma vazão de água adequada, a oferta de água para a rede de abastecimento da Caern vai melhorar bastante, consequentemente beneficiar toda a cidade, que a bastante tempo vem sofrendo com os constantes desabastecimentos de água por parte da Caern.

Fonte: Assecom


Poços Tubulares começam a serem perfurados em Felipe Guerra Poços Tubulares começam a serem perfurados em Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:24 Rating: 5

2 comentários

Anonymous disse...

Muito bom para o município, Felipe Guerra com o potencial hídrico que tem não pode sofrer com desabastecimento.

DAMIÃO INÁCIO disse...

SOU ENGENHEIRO AGRÔNOMO E CONHEÇO UM POUCO DESTE ASSUNTO E VOU FAZER ESTE PEQUENO COMENTÁRIO; ESTE É MAIS UM EXEMPLO DE FALTA DE CONSULTA A ÁREA TÉCNICA QUE SE REPETE EM FELIPE GUERRA E OUTRAS CIDADES DA REGIÃO; OS GOVERNANTES, NÃO TEM UMIDADE PARA CONSULTAR AS PESSOAS QUE PODERIAM CONTRIBUIR COM ALGUMAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA DETERMINADAS ÁREAS E ASSIM DESPERDIÇA DINHEIRO PÚBLICO E OFEREÇO UM PÉSSIMO SERVIÇO A POPULAÇÃO, VEJAM SÓ ESTE CASO UM SÓ POÇO COM 200 A 250M DE PROFUNDIDADE ABASTECERIA TODA FELIPE GUERRA COM ÁGUA DE BOA QUALIDADE POIS FELIPE GUERRA ENCONTRA-SE NA ÁREA DO ARENITO AÇU E A ESTA PROFUNDIDADE ENTRARÍAMOS NO AQUÍFERO COM BOA ESPESSURA E COM BOA VAZÃO E COM ÁGUA DE BOA QUALIDADE, MAS VÃO PERFURAR 04 POÇOS COM ÁGUA DE PÉSSIMA QUALIDADE PARA OFERECER A POPULAÇÃO POIS A ESTA PROFUNDIDADE VAMOS PEGAR ÁGUA DO CALCÁRIO JANDAÍRA QUE SÃO DE BAIXA QUALIDADE. FAÇA UMA CONTA É MELHOR 04 POÇO COM 70M OU 80M OU UM COM 200 A 250M; E VAMOS VER O BENEFÍCIO A POPULAÇÃO COM ÁGUA DE BOA QUALIDADE É IMPRESSIONANTE EM PLENO SECULO 21 FELIPE GUERRA SENTADO EM CIMA DE UM AQUÍFERO DE ÁGUA DE BOA QUALIDADE E A POPULAÇÃO PADECENDO POR FALTA DE ÁGUA DE BOA QUALIDADE.