Felipe Guerra: Novo conjunto habitacional poderá ser invadido a qualquer momento

Informações chegadas à nossa redação dão conta de que um grupo de famílias felipenses está se organizando (inclusive buscando apoio jurídico) para promover uma invasão ao novo conjunto habitacional de Felipe Guerra/RN, denominado Maria de Lourdes de Morais.

Na localidade 75 casas populares estão sendo construídas pelo Governo Municipal, sendo que 35 unidades já foram entregues, no dia 21 de Março do corrente ano.

Passados exatos 151 dias, muitas famílias contempladas ainda não ocuparam suas novas moradias.

Até o presente momento o novo conjunto habitacional não dispõe de água, energia elétrica, pavimentação e nem saneamento básico, situação que às famílias contempladas tem usado para ‘justificar’ o fato de não estarem habitando a localidade.

Ainda segundo informações, o Governo Construindo e Inovando, que tem à frente o prefeito Haroldo Ferreira (PROS), enfrenta muitas dificuldades para concluir o novo habitacional. Dificuldades que vão desde atrasos nos repasses dos recursos, pelo Governo Federal, a excessos de burocracia da parte da COSERN e da CAERN.

O fato é que a qualquer momento poderá ocorrer uma invasão naquele conjunto habitacional. Havendo, caberá a Justiça decidir.
Fonte: Rede News 360

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.