Governo vai rever tributação sobre smartphones, vinhos e destilados

Dando prosseguindo as medias para melhorar o resultado das contas públicas em 2016, o governo federal anunciou um aumento na tributação sobre smartphones, vinhos e destilados. 

Segundo o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o governo vai rever a política de benefício fiscal do Programa de Inclusão Digital - que reduzia a zero as alíquotas do PIS/Cofins na venda a vareja de computadores e notebooks, e que também contempla tabletas, modems, smartphones e roteadores. Em 2015, o impacto do Programa é de cerca de R$ 8 bilhões.

A revisão de tributação de bebidas quentes, como vinhos e destilados, também irá sofrer revisão. O Imposto de Renda sobre direito de Imagem, além do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) das operações do BNDES, também deve sofrer alta.

O ministro anunciou que as mudanças devem ser feitas por decretos e também através de envio de medida provisória ao Congresso.
Rede News 360
Governo vai rever tributação sobre smartphones, vinhos e destilados Governo vai rever tributação sobre smartphones, vinhos e destilados Reviewed by Blog Foco Notícia on 18:46 Rating: 5

Nenhum comentário