Manchetes...

O Globo

Levy diz que país está preparado para turbulências, mas não descarta aumentar impostos

Temor de que a economia chinesa pise no freio derruba mercados. Ações caem 8,5% em Xangai, arrastando Europa e EUA. No mundo, pregões perdem US$ 4,8 trilhões. No Brasil, Bovespa recua 3,03%.  Recessão, juros altos e déficit fiscal reduzem blindagem brasileira. Analistas afirmam que a piora no cenário global deve agravar a crise no Brasil, pois ocorre num momento em que o país enfrenta recessão, inflação elevada, juros altos e fragilidade fiscal. Em Washington, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o Brasil “está preparado” para enfrentar turbulências. Mas não descartou aumento de impostos em 2016. (Págs. 19 a 21 e editorial “País não aguenta mais aumento de impostos”)

Dilma admite erros na economia e agora anuncia corte de ministérios

No dia em que o vice-presidente Michel Temer confirmou sua saída da articulação política do governo, a presidente Dilma fez ontem um mea-culpa sobre a condução da economia, relata Ilimar Franco. “Errei ao ter demorado tanto a perceber (no ano passado) que a situação era mais grave. Deveria ter começado a agir talvez em setembro, outubro e novembro”, disse. Contrariando o discurso da campanha eleitoral, ela anunciou o corte de dez dos 39 ministérios e de mil cargos comissionados. Dilma afirmou ainda ter sido surpreendida pelo envolvimento de petistas nos desvios descobertos na Lava-Jato. (Págs. 3 e 4)

Temer deixa ‘varejo ’ da articulação

Pressionado por parte do PMDB, o vice-presidente Michel Temer não tratará mais de cargos e emendas nas negociações políticas. (Pág. 6)

O ‘clube do milhão’ dos sindicatos

Dados do Ministério do Trabalho mostram que 480 sindicatos receberam mais de R$ 1 milhão de Contribuição Sindical, cada um, em 2014. As informações foram divulgadas por ordem da CGU, depois de reportagens do Globo. (Pág. 9)

Governo recua no 13º de aposentado

Após idas e vindas do governo, a primeira parcela do 13º de aposentados do INSS será toda paga em setembro. (Pág. 22)

Venezuela deporta mil colombianos

A Venezuela expulsou 1.012 cidadãos colombianos no fim de semana, provocando reação da Colômbia. (Pág. 26)

Merval Pereira

O arremedo de mea-culpa da presidente não transmite sinceridade (Pág. 4)

Míriam Leitão

Saída de Temer aumenta a incerteza, e agora a situação externa piorou (Pág. 20) 

Manchetes... Manchetes... Reviewed by Blog Foco Notícia on 09:33 Rating: 5

Nenhum comentário