Empreendedor e Pidão...

Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra

O empreendedorismo, o idealismo e a habilidade para gerenciar e desenvolver projetos são qualidades que acompanham o atual prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira há tempos. Na época em que morou na Casa do Estudante de Mossoró, diversos estudantes de cidades do Rio Grande do Norte e Ceará, disputavam à presidência da instituição através de acirrados pleitos políticos. 

Porém poucos executaram com êxito seus mandatos. O estudante Francisco Alcivan pinto, da cidade de Apodi, foi o primeiro presidente, O estudante Edmilson Jales Dantas, filho da cidade de Messias Targino, construiu a sede própria, que nada mais era do que simples galpão onde o emaranhado de alunos dormiam. Já o estudante de Educação Física, Haroldo Ferreira de Morais, da cidade de Felipe Guerra, enquanto presidente da casa foi o responsável pela execução do projeto de ampliação e construção de novos dormitórios, sala de estudo, lavanderia, almoxarifado, cantina e auditório. 

Mal sabia Haroldo, que após deixar a casa diversos estudantes Felipe Guerrense teriam aquela moradia como amparam durante seus estudos em Mossoró. Mas para conseguir as reformas acima citadas, Haroldo foi estratégico como vem sendo até hoje, conduzindo o executivo Felipe Guerrense: ofereceu um almoço na Residência Estudantil ao governador da época Lavoisier Maia, que veio acompanhado de vários políticos importantes do Estado, em seguida apresentou ao Governador às péssimas condições nas quais viviam os estudantes. 

Ao caminhar pela casa, Haroldo portou uma pasta debaixo do braço direito e relatou ao Governador a vida difícil que vinha levando vários estudantes de cidades do Alto Oeste e outras regiões do Estado. Depois de servido o almoço, Haroldo abriu a pasta e pediu ao Governador que assinasse um convenio que possibilitasse a ampliação da casa. Presidindo a Casa do Estudante de Mossoró, Haroldo Ferreira já era um autentico pedinte em prol do desenvolvimento e do bem coletivo. 

Diversos foram os estabelecimentos comercias em Mossoró, visitados por ele sempre com a mão estendida pedindo algo para Casa do Estudante. Hoje, a frente do nosso executivo não seria diferente, sempre que vai a Natal ou Brasília, ele atira pra todos os lados tentando conseguir recursos para Felipe Guerra. Pelas bandas de Natal, já o estão lhe atribuindo o apelido de prefeito "Pidão". E como o bom filho a casa torna, Haroldo Ferreira esteve recentemente entregando diversas sextas básicas e uma boa quantidade de frangos aos que na casa residem, uma vez que a situação mais uma vez se encontrava complicada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.