Pesquisar....

Um simples Exame de consciência - Por Gleicigene Bezerra

Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra 

Nas próximas eleições municipais, os cidadãos Felipenses se encontrarão numa situação confortável para escolher o chefe do seu executivo. Nesta terão duas opções e bem simples de análises. Pois bem: de um lado o atual prefeito Haroldo Ferreira, que recebeu o município completamente falido e com diversos documentos comprometedores destruídos. 

Preocupado em tirar Felipe Guerra do caos que encontrou, Haroldo tentará se reeleger. Para tanto, vem dando aula de como se administrar um Município. A cada ação benéfica e desenvolvimentista é como se estivesse nocauteando a oposição e ao mesmo tempo provando para o cidadão Felipense que ele viveu por décadas sendo lesado e maltratado. Pela oposição, dá-se como certa a candidatura do médico Vitor Costa, se é que ele não tem problemas com a justiça que o impeça, pois a cada dia surgi uma avalanche de atos ilícitos cometidos pelas gestões passadas.

Bom! É perceptível por toda sociedade que a oposição não possui um plano estratégico definido e sequer acudi seu eleitor com aquela antiga política do assistencialismo barato que outrora implantou por aqui. O médico e pré-candidato Vitor Costa até ensaiou atender alguns pacientes em sua residência, mas o paciente não quer somente o atendimento médico, ele também quer o medicamento. Como disse Dias Gomes em O Bem Amado: “na política até enxergamos as nuvens carregadas, mas a tempestade só cai quando menos esperamos”. No teatro da política Felipense, a oposição ainda viverá suas turbulências. Nessa brincadeira toda, a empresária Iolanda Tavares, que tem seu nome limpo e ainda continua sendo o melhor do grupo, será atropelada mais uma vez por aqueles que voltaram a comer no prato que um dia cuspiram.

Nas nossas conversas de calçada, estamos constantemente reclamando de políticos nefastos, obsoletos e desonestos. Basta olhar um pouco para nossa história política para ver que estes atuaram também por aqui. Brevemente, teremos uma oportunidade impar na nossa história política, na qual poderemos fazer um exame de consciência e dizer sim ao governo do prefeito Haroldo Ferreira, que, diga-se de passagem, vem recebendo elogios inclusive dos adversários. 

Caso contrário, o povo Felipense abrirá mão de continuar caminhado progressivamente e optará por voltar às garras dos velhos abutres e carcarás impiedosos que por décadas sugaram o sangue da nossa sociedade. Uma coisa é certa. As ações do prefeito Haroldo Ferreira, lhe darão o seguinte discurso: fizemos em 4 anos o que eles não fizeram em 40 e, consequentemente enumerará uma serie de obras executadas no Município. Já o discurso da oposição, se abordar a palavra mudança, irão fazer muita gente rir em praça pública.
BERIKAN KOMENTAR ()