Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: Máquinas Humanas

Quando pensamos no dia das crianças a imagem que nos vem à cabeça é a de um presente. Durante as primeiras décadas do século passado essa data tinha pouca importância. Até que em 1950 a Estrela, empresa fabricante de brinquedos deu uma jogada de marketing, repetida mais tarde pela empresa de higiene Johnson & Johnson. 

A partir de então o capitalismo selvagem e a ganancia do homem se aproveitou da data. Com a oficialização da Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, a data passou a ser vista como outros olhos. Porém, na prática, quase nada mudou. 

Cresci ouvindo meus professores dizendo que as crianças são o futuro da humanidade. Mas como se não as preparamos adequadamente para tais fins? Apesar de nosso país faturar mais de R$ 4,143 trilhões por ano, mais de 16% de nossa população sofre com a fome e a miséria e cerca de 12,9 milhões morrem a cada ano antes dos cinco anos de vida. No continente Africano o número de crianças que nascem com o vírus da AIDS e famintas sem ter o que comer é de cortar coração.

Recentemente o mundo se chocou com a imagem do pequeno Aylan Kurdi morto com o rosto enterrado na areia de uma praia na Turquia e, em que os poderosos Europeus mudaram suas atitudes em relação à crise migratória que castiga as crianças Árabes? Entra ano e sai ano e o mundo continua lendo na cartilha do capitalismo exacerbado. Estamos criando maquinas humanas presenteando nossos filhos com modernos jogos eletrônicos que os transformam em pessoas cada vez mais individualistas. 

Nós que compomos o mundo deveríamos ao invés do Playstation o abraço. Ao invés do smartphone bater uma bola com o filho. Não será tempo de dar uma mão para a vida?  Enquanto a humanidade cai no marketing dos grandes fabricantes de brinquedos crianças morrem de fome. Precisamos criar um mundo sem medo, no qual todas as crianças possam sonhar. Só assim sentiremos que o amor é suficiente para preservar o mundo.

MAIS 10

- Depois da queda do império Costa em Felipe Guerra, até eleição para presidente de rua se transformou em politicagem barata. Viva os doentes políticos.

- O meu conterrâneo Max Morais meteu os pés pelas mãos em seu discurso e agradeceu inclusive aos Exs-prefeito Brás Costa e Hugo Costa pelo apoio, admitindo assim, a influência dos mesmos. Cuidado nas palavras meu caro.

- O prefeito Haroldo Ferreira compareceu para votar na escolha do conselho tutelar, exercendo assim sua cidadania, coisa que alguns condenados políticos na terra das abelhas não podem fazer.

- Por falar em condenado político, o Ex-prefeito Brás Costa também esteve no meio do povão. É bom se precaver pra depois não sentir a chapa esquentar.

- Para conselho tutelar a oposição elege três e a situação perde de novo fazendo apenas dois. Coisa de analfabeto político. Perdoemos então!

- O prefeito Haroldo Ferreira transformou Felipe Guerra num verdadeiro canteiro de obra. Desta feita a sede da prefeitura está passando por uma importante reforma. E é assim que tem que ser.

- A credibilidade da oposição em Felipe Guerra é medida por um blog anônimo denominado O dinamite. Até a informação desse sistema é de natureza duvidosa. Imagine os candidatos, Vôte!

- Pra quem não acreditava, a adutora do Mulungu que leva água a outras comunidades distante está em perfeito funcionamento. Mais uma promessa de campanha do prefeito Haroldo Ferreira que se torna realidade. Boa!

- Na zona rural de Felipe Guerra, só ficarão morando em casas de taipa quem realmente quiser. O programa Habitar Melhor, da prefeitura municipal possibilitará moradia digna ao homem do campo. Por que não fizeram antes?

- Quem está de idade nova e merece os nossos parabéns é o amigo Thiago Gama, responsável por esse bem conceituado meio de comunicação. Felicidades sempre companheiro.

Finalizando esta e ouvindo Heal ter World (cure o mundo) do Michael Jackson.

Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: Máquinas Humanas Artigo & Opinião por Gleicigene Bezerra: Máquinas Humanas Reviewed by Blog Foco Notícia on 11:41 Rating: 5

9 comentários

Anonimo disse...

Muito bem vc esta de parabens

Anonimo disse...

Muito bem vc esta de parabens

Anônimo disse...

ME EMOCIONEI COM E TESTO E COM O VIDEO. PARABENS FICOU MUITO BOM.

Anônimo disse...

Parabéns menino do foconoticias, blog atualizado e com otimas leituras.

Anônimo disse...

ESSE EX PREFEITO BRAZ E FOUGADO MESMO NEGAO. E IGUAL A PREFEITA OSTENTACAO QUE TÁ PREZA CUIDADO NÃO BIXIM.

Genildo Duarte disse...

Coluna está cada vez melhor!

Parabéns Negão!

Anônimo disse...

No geral enquanto umas recebem presentem outras recebem meus tratos e algumas bala na cabeça. o mundo ta sem geito mesmo.

Anônimo disse...

PREFEITO DAMDO CASA A TODO MUNDO NO SITIO. ESSE PREFEITO TRABALHA E NAO VEIO PRA BRINCAR NAO.

Anônimo disse...

esse blog dinamite vai levar um processo tão grande que vai perder o rumo e o edivaldo tambem. aboca vaie squetar pra ele, que converça besteira de mais se lascou.