Cultivo de milheto cresce em Felipe Guerra/RN

Os produtores rurais de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, estão apostando no cultivo de milheto. O grão tem sido uma opção mais barata que outras culturas e traz bons resultados econômicos.

Neste ano, a colheita deve aumentar aproximadamente 50% na região, onde devido situar em uma área de solo fértil para o plantio, Felipe Guerra é considerada a maior produtora de milheto do estado.

O milheto pode ser empregado na alimentação de animais, nas pastagens, bem como para corte e fenação para alimentar o gado, pois é muito rica em elementos nutritivos.

Segundo o agricultor Cesar Gama, a venda do produto é garantida. “A procura é maior que a oferta. Atualmente, além do nosso estado somos procurados por pessoas do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia”, afirma o agricultor rural.

Se em uma safra planta milho em uma área, no próximo ano este espaço vai receber o milheto. Além da lucratividade econômica, o milheto contribui para o fortalecimento do solo. “Esse tipo de cultura é uma ótima preparação do solo para as próximas que serão plantadas no local. O milho, por exemplo, fica mais resistente a pragas”, ressalta o agricultor Cesar.

Fonte: Rede News 360

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.