Enquanto isso em Felipe Guerra...


É um "absurdo"!
Enquanto isso em Felipe Guerra... Enquanto isso em Felipe Guerra... Reviewed by Blog Foco Notícia on 02:18 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

É um absurdo sem escrúpulos nenhum. Qualquer ser humano que vive em nossa região sabe que estamos enfrentando um período muito difícil de estiagem com uma grave falta de água. Quem não tem leitura, cultura e até mesmo horizontes que vão além da nossa província Felipe Guerra, acha que é um problema exclusivo da nossa cidade.

Sabemos que não é. Toda região Oeste do RN e demais regiões que compõe o semiárido nordestino tem enfrentado uma grave seca que se arrasta pelo menos por três anos sem um inverno regular.

Caros, estamos falando de Nordeste brasileiro, ou vocês acham que moramos no Sul ou Sudeste. Melhor dizendo, vocês não acham porque vocês não pensam, não entendem e não tem essa visão da realidade que vai além de nossas fronteiras felipenses. Como dito anteriormente, é uma visão sem cultura e sem leitura de mundo marcada pela ironia de uma politicagem mesquinha e sem pudor.

Mas deixe eu te recordar alguns fatos para você perceber o quanto é grave a situação: o que dizer do Apanha Peixe que secou, do nosso olho d'água que secou, do nosso rio Apodi-Mossoró que está seco, da nossa barragem que secou, do açude do Mulungu que está tristemente seco há alguns anos, e outros reservatórios com a barragem de Santa Cruz com o nível baixo, e o Castanhão no Ceará que está com menos de 20% de sua capacidade ocasionado milhares de mortes de peixe em criadouros que abastecem a nossa região.

Agora o que dizer de um poço tubular que faz a irrigação de um campo de futebol diante de uma grave situação que nós nordestinos estamos vivendo?

Será que a culpa é realmente de Haroldo meu caro? Ou a culpa é de sua cultura anã, de seu pensamento que está ultrapassado e atropelado há anos pelo tempo?

Tenha a coragem de REFLETIR sobre suas ideias e critique de forma construtiva...!