Relembrando o passado...

Encravada na Chapada do Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, com 268,588 km2 de extensão territorial, uma população de pouco mais de 6 mil habitantes e 52 anos de emancipação política, Felipe Guerra é uma cidade a qual mais de três décadas da sua história foram marcadas por corrupção, desmandos no erário público e exclusão social.

Por mais de três décadas a cidade seguiu como um barco a deriva. Com seus rumos entregues a um grupo político demasiadamente corrupto, Felipe Guerra havia tornado-se ingovernável. Até mesmo os serviços essenciais – saúde, educação e assistência social, houve um tempo em que deixaram de funcionar. Faltavam médicos, medicamentos, merenda e transporte escolar. As classes de servidores públicos eram massacradas com até 6 (seis) meses de salários atrasados.

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra tornou-se tão inadimplente perante os credores, que mais de 1000 (mil) cheques sem fundos circularam na praça. O caos não se fez tão grande por falta de recursos, mas sim, devido à corrupção exacerbada, praticada pelas gestões daquela época. Até porque, naquele período, Felipe Guerra já figurava como a 8ª em arrecadação de recursos, entre as 167 cidades do Rio Grande do Norte.

A situação se agravou tanto, ano após ano, que se fez necessário uma intervenção judicial, através de uma operação denominada “Ave de Rapina”, à qual, em 07 de Novembro de 2012, mobilizou Ministério Público e Polícia Federal, depois de comprovadas diversas simulações de obras onde os recursos foram desviados e rateados por agiotas. Escândalo aquele que resultou no afastamento do prefeito e vice da época, bem como de alguns servidores públicos.

(Parte 1: Fonte: Rede News 360)
Relembrando o passado... Relembrando o passado... Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:02 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Alguém tem saudade??