Rosalba Ciarlini é favorita para sucessão em Mossoró

Com o início do ano eleitoral, as movimentações já começaram com vistas ao pleito de outubro próximo. Nos principais municípios do Oeste, o cenário começa a se desenhar. É o caso de Mossoró, Pau dos Ferros e Apodi, onde os partidos estão trabalhando candidaturas definidas desde o início do ano. Apesar de as alianças não estarem totalmente fechadas, já é possível destacar as disputas que provavelmente se formarão.

Mossoró

Na terra de Santa Luzia, o prefeito Silveira Júnior (PSD) enfrenta desgaste de popularidade acentuado, de acordo com as pesquisas de opinião. Apesar de ter o apoio da maioria da Câmara, o gestor não tem agradado ao eleitorado, que não o poupa de críticas. Ele já admitiu que, caso não haja viabilidade, não disputará a reeleição, atribuindo o insucesso de seu governo à crise econômica nacional. No entanto, hoje ele é o pré-candidato do governador Robinson Faria (PSD) no Município.

O principal nome que desponta pela oposição é o da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que lidera todas as pesquisas de opinião. Rosalba não se declarou ainda pré-candidata. Disse que conversará com seu grupo antes de tomar qualquer decisão e que ainda não tem falado de política. Deixará para depois do carnaval. No entanto, o seu nome é defendido publicamente por aliado. Ela deverá ter o apoio das ex-prefeitas Fafá Rosado (PMDB) e Cláudia Regina (DEM).

O grupo da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) parece alheio ao processo, pelo menos por enquanto. Com as derrotas dela e da filha, ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB), no último pleito, elas ficaram enfraquecidas para a disputa. Larissa poderá ser candidata em uma terceira via. Também não é descartada uma união dos Rosados, com o apoio do PSB ao nome de Rosalba.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.