Após oito anos de sua morte, Manassés será homenageado no Sítio Arapuá

Dia 24 de março de 2008 tornou-se o dia mais triste que o Sítio Arapuá, Felipe Guerra já vivenciou. Foi no final da tarde que numa pescaria, no Rio Apodi, (Passagem de Mano), que José Manassés de Souza perdeu sua vida ao ser sugado por um dos tubos colocados naquela passagem. Foram momentos de muita comoção e tristeza quando a notícia se espalhou pela comunidade e região. 

Seu sepultamento ocorreu no dia 26 de março de 2008 com a presença de mais de mil pessoas no cemitério público do Sítio Arapuá. Com 47 anos de idade Manassés morreu deixando um legado de muito trabalho e luta na defesa do povo de Felipe Guerra, principalmente na sua comunidade de Arapuá. 

Foi Vereador, desportista, grande incentivador da cantoria de viola e uma das coisas que mais gostava era de pescaria. Foi exatamente fazendo uma das coisas que ele mais gostava que veio o fim sua vida. Hoje, depois de oito de anos de sua morte, sua memória continua viva nos corações de seus familiares e amigos. É inegável sua presença nas conversas dos amigos quando o assunto é política, futebol, cantoria de viola e, claro, pescaria. Sempre que esses assuntos são abordados nas rodas de conversas seus exemplos e atitudes são lembrados por aqueles que gozaram de sua amizade e seu humor divertidíssimo. 

Em breve ele será homenageado na sua comunidade. O Governo Municipal de Felipe Guerra fez recentemente uma licitação para construir uma Quadra de Esportes no Sítio Arapuá. Essa importantíssima obra era um sonho que ele acalentou durante muitos anos de sua vida. Ele lutou muito para que o poder público de Felipe Guerra construísse uma Quadra de Esportes no lugar que ele tanto amava, inclusive encaminhou alguns requerimentos à Câmara Municipal solicitando essa providência aos então gestores de sua época, recebendo apoio unânime de seus colegas vereadores.  Infelizmente nunca foi atendido nas suas reivindicações. 

Morreu e não viu o seu sonho ser realizado. Agora, o Governo Municipal de Felipe Guerra, além de outras obras que vem fazendo naquela comunidade, estará brevemente, construindo a Quadra de Esporte JOSÉ MANASSÉS DE SOUZA, que mesmo não indo servir para aquele que tanto lutou por esse feito, servirá para seus descendentes, conterrâneos e amigos. Seu nome será sempre lembrado não só na placa que exibirá o seu nome, mas também, pelos seus feitos realizados ao longo de sua vida. 

O Blog Arapuá.info registra nesse dia uma notícia que relembra momentos de tristeza, mas também anuncia notícias alvissareiras para o Sítio Arapuá Felipe Guerra. Além disso, reconhece essa justa homenagem a quem tanto lutou por dias melhores para o Arapuá, principalmente para o esporte daquela região.
Fonte: Arapuá.info
Após oito anos de sua morte, Manassés será homenageado no Sítio Arapuá Após oito anos de sua morte, Manassés será homenageado no Sítio Arapuá Reviewed by Blog Foco Notícia on 23:09 Rating: 5

Nenhum comentário