Felipe Guerra/RN: Porque "acontecem tantos acidentes na RN-32"?

Os sete quilômetros da RN-032, que liga a cidade de Felipe Guerra/RN a rodovia federal BR-405, foram palco de inúmeros acidentes. A maioria dos acidentes fatais acontecem durante a noite, onde é comum o consumo de álcool. Sem falar no fato de a visibilidade ser menor (está escuro).

O último acidente fatal foi registrado no dia 15 de maio de 2015, por volta das 20h30 envolveu duas motocicletas com duas vítimas fatais. De lá pra cá, aconteceram vários acidentes, porém sem deixar vítimas fatais, caso mais recente aconteceu na semana passada. Entramos em contato com o ITEP e a polícia, porém não souberam informar os dados estatísticos dos acidentes na RN-032.

Entre as diversas causas de acidentes, podemos citar imprudência dos condutores, excesso de velocidade, ingestão de bebidas alcoólicas, ultrapassagem indevida, falta de atenção, falta de manutenção adequada dos veículos, distração interna do condutor, sensação de onipotência advinda do comportamento inadequado ao dirigir e entre outras.

A situação se torna mais difícil quando na pista estreita e sinuosa, sem acostamento, aparecem animais circulando na via, o que torna um desafio ainda pior na RN-032. Com o fluxo de veículos cada vez maior, a estrada se encontra em más condições para uso, com surgimento de buracos. Apesar de ser uma estrada Estadual, a prefeitura municipal de Felipe Guerra tem feito um trabalho de “tapa buraco”, para evitar situações mais graves.

Vários deputados já prometeram realizar uma duplicação da RN-032.  Até agora nada.

Por causa desses acidentes na RN-032 que houve ao longo dos anos, algumas pessoas acreditam em fenômenos sobrenaturais. Pessoas que livrou-se de uma tragédia e relataram que esse trecho é ‘amaldiçoado’. Isso tem mexido com a imaginação de quem quer que por ele percorra.

Verdade ou não, o fato é que mesmo não sendo todas as famílias que adere a tradição, há várias cruzes nessa estrada que simbolizam sofrimento da morte de um membro familiar. Algumas adornadas com pedras, plantas ou flores plásticas, outras com ares de abandono, tomadas pelo mato, as cruzes em beira de estrada estão impregnadas de tradição, religiosidade e saudade, guardam histórias de vida e de morte, mas é também um retrato da violência nas estradas estaduais e federais. 

Felipe Guerra/RN: Porque "acontecem tantos acidentes na RN-32"? Felipe Guerra/RN: Porque "acontecem tantos acidentes na RN-32"? Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:57 Rating: 5

Um comentário

Jair Miranda Ramalho disse...

Onde a prefeitura fez esse trabalho de tapa buracos na rn 32 faz quantos anos que vc não anda na rn porque só tem um buraco entre a fazenda de tarcisio e onde está sendo construído o motel e já faz um tempao que o buraco existe e a prefeitura não tapou ele. Minta menos