Governo do Estado não resolve problema do transporte escolar e alunos fazem protestos em Apodi


Alunos da rede pública estadual de ensino da cidade de Apodi, realizaram protestos pelas principais ruas para reclamar e reivindicar transporte escolar para os que moram na zona rural do município.

A manifestação aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira (30), e contou com a participação dos professores, pais e alunos da Escola Estadual Zenilda Gama e da Escola Estadual Antônio Dantas.

A prefeitura de Apodi não renovou o convênio do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar com o governo do Estado do Rio Grande do Norte devido os valores repassados ser abaixo do necessário e os atraso nos repasses da verba pela prestação de serviços, considerada ainda aquém das necessidades e, deste do início das aulas, alunos sofrem com a falta de veículos para chegar até a sala de aula.

A Diretoria Regional de Educação e Cultura (13º DIREC – APODI), após a não renovou do convênio, prometeu aos alunos da cidade de Caraúbas e Apodi que o problema não iria comprometer os alunos da rede estadual de ensino e até o momento nada foi feito.
Icem  Caraúbas
Governo do Estado não resolve problema do transporte escolar e alunos fazem protestos em Apodi Governo do Estado não resolve problema do transporte escolar e alunos fazem protestos em Apodi Reviewed by Blog Foco Notícia on 15:12 Rating: 5

Nenhum comentário