Artigo de Opinião: Os fantasmas do passado...

Durante a semana passada, diversos blogs da região registraram o escândalo dos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado. Em Apodi apareceu alguns nomes no esquema e um blogueiro que de vez enquanto dá uma alfinetada na gestão municipal de Felipe Guerra, simplesmente não relatou nada, pois eram nomes de sua ligação. 

Enquanto isso, em Felipe Guerra, um blogueiro saiu em defesa do vice-prefeito Paulo Guilherme, que ele era um espirito na assembleia por indicação do prefeito Haroldo Ferreira, como se ele não soubesse o que é certo ou errado. Porém, fontes internas da situação, afirma que os cargos foram indicados pelo ex-prefeito Hulgo Costa, quando ainda era do grupo da situação. Por fazer parte do grupo, ele quem articulou junto com o deputado Ricardo Motta, e indicou Paulo Guilherme e uma sobrinha para os cargos comissionados. Não foi possível saber, quais os serviços prestados pelos mesmos.

Por falar em Paulo Guilherme, não se assustem se caso ele sair candidato a vereador indicado por Hulgo Costa numa cartada que matará o ex-vereador Pedro Cabral, também quem mandou confiar em Hulgo. Aliás, matar alguém na política é com Hulgo mesmo. Mas esse não é o objetivo dessas linhas. 

Pois bem, voltemos ao escândalo no parlamento potiguar. 

Este episódio não causa surpresa a nenhum felipense bom de memória, pois nas gestões passadas era o que mais existia em Felipe Guerra. Só pra começo de conversa existia quatorze secretarias que ninguém sabia onde funcionava e quais eram seus funcionários. A realidade é que esse esquema sempre fez parte das gestões fracassadas de Hulgo Costa e Brás Costa e o que estamos vendo a nível de Estado é apenas um retrato do que viveu nossa cidade. 

A diferença é que aqui, durante o período de regresso implantado pelos COSTAS, houve o patriarcalismo que pôs no quadro de funcionários da prefeitura pessoas sem instrução, pra não dizer analfabetas, o que impediu a muitos de entraram por meio de um concurso público legal. Mas isso foi só mais um golpe na democracia que por quase quatro décadas foi ignorada pelos que achavam que a justiça jamais faria a curva do Poço de Tilon.

Artigo de Opinião
Artigo de Opinião: Os fantasmas do passado... Artigo de Opinião: Os fantasmas do passado... Reviewed by Blog Foco Notícia on 08:54 Rating: 5

6 comentários

Anônimo disse...

isso mesmo tem q mostra isso não deixe q certos blogeiros tentem tapar o sol com a peneira

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIOS FANTASMA NA EPOCA DE HUGO E BRAS TINHA DE DAR DE VARA, CONHEÇO UM MONTE QUE NÃO DAVA EXPEDIENTE.

Anônimo disse...

Onde a senhora danubia dava expediente em fg. bebé e o marido de corrinha, demilson irmão de danubia, alcineide de nelson ir vei tem muito

Anônimo disse...

e a irmã do prefeito quem indicou ¿?

Anônimo disse...

tudo foi hugo costa, ja fazia isso antigamente

Anônimo disse...

alguem sabe dizer onde Janio Barra dava expediente ?