Prefeito Haroldo Ferreira assumirá o comando do PSB em Felipe Guerra

Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (Foto: Thiago Gama)
O Partido Socialista Brasileiro - PSB, do município de Felipe Guerra ficará bastante fortalecido nos próximos dias. O motivo desse fortalecimento é que o prefeito Haroldo Ferreira de Morais estará assumindo o comando do Partido e promovendo uma grande movimentação com novas filiações nos quadros do PSB local. 

Além do prefeito deverão assinar ficha de filiação do referido Partido os vereadores Paulo César Benevides Sena, Djalma Laurindo da Silva, Ronaldo Luciano da Costa, Kello Dos Santos e a Secretaria de Assistência Social, pré-candidata a vereadora, Maria de Fátima Maximina Mota, viúva do saudoso Otoniel Maia de Oliveira. 

O prefeito Haroldo Ferreira, bem como os referidos vereadores estão deixando o partido Republicano da Ordem Social - PROS, e seguindo a liderança do Deputado Federal Rafael Mota que assumiu recentemente o PSB norte-rio-grandense em substituição a ex-governadora e vice-prefeita de Natal, professora Wilma de Faria.

As trocas de partidos estão estão ocorrendo em virtude das mudanças na legislação eleitoral que abriu uma ''janela'' por um período de 30 dias para que os detentores de mandatos proporcionais leiam-se, deputados federais, estadual e vereadores, possam optar por uma sigla partidária sem prejuízo de seus mandatos. 

Já os detentores de mandatos majoritários, ou seja Presidente da República, Governadores de Estado, do Distrito federal, e Prefeitos, não precisarão dessa ''janela'' visto que seus mandatos não pertencem aos partidos e sim aos respectivos eleitos, podendo assim optar por outra sigla sem nenhum problema. Entretanto, para os que querem disputar as eleição de 02 de outubro vindouro, deverão obedecer aos prazos estabelecidos pela lei eleitoral. 

Luiz Agnaldo e Prefeito Haroldo Ferreira

O atual presidente do PSB é o vereador licenciado e Secretário Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo de Souza, que está no comando do referido partido desde março de 2007. Com a vinda do prefeito Haroldo Ferreira, este assumirá a presidência da agremiação e o atual presidente Luiz Agnaldo de Souza ficará na vice-presidência, da continuidade aos trabalho que vinha fazendo a frente do PSB local. 

Em conversa com Blog Arapuá Info o vereador e chefe de gabinete Luiz Agnaldo disse está bastante satisfeito com o retorno do seu aliado ao partido pelo qual disputou o cargo de vice-prefeito nas eleições de 2008. Segundo Luiz Agnaldo, eles sempre estiveram juntos nessa luta, desde que Haroldo retomou á política de Felipe Guerra. 

''Pra mim é uma grande satisfação ter o prefeito Haroldo Ferreira como comandante do PSB'' local  Iniciamos essa luta em 2003, quando lancei seu nome para prefeito nas eleições de 2004, porém não foi possível viabilizar seu nome. Em 2008, ele veio pro PSB, quando disputou a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Médico Canindé de Freitas. Mesmo não obtendo exito, Haroldo permaneceu firme conosco lutando por melhores dias para os nossos conterrâneos e em 2012, ele foi eleito pelo PSD. Agora ele volta pra comandar nosso partido em um novo momento da politica local e isso é bastante gratificante para todos nós'', relata Luiz Agnaldo. Com as mudanças o PSB se tornará o maior partido de Felipe Guerra e buscará aliança com os demais partidos para fortalecer o projeto de reeleição do Prefeito Haroldo Ferreira.

Fonte: Arapuá Info

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.