Prefeitura de Felipe Guerra fica sem repasse de FPM

Com a primeira cota de março do Fundo de Participação em baixa, aumentou o número de municípios do Rio Grande do Norte com saldo zero nesses repasses. De acordo com levantamento realizado pela Federação dos Municípios (Femurn), Felipe Guerra e outras 45 prefeituras não terão um tostão para movimentar livremente no primeiro decêndio deste mês.

O saldo zero ocorre quando não sobra dinheiro depois que é feito o recolhimento obrigatório para os fundos da Educação e da Saúde, do Pasep e das obrigações previdenciárias. O número é recorde, segundo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

Nesta lista estão municípios como Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Pau dos Ferros e Parnamirim. Ontem, o Tesouro Nacional divulgou uma nova previsão de repasse do FPM no trimestre março-abril-maio. Em março deverá ocorrer queda de (-35%) em relação ao FPM de fevereiro.

Prefeitura de Felipe Guerra fica sem repasse de FPM Prefeitura de Felipe Guerra fica sem repasse de FPM Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:08 Rating: 5

Nenhum comentário