Mesmo sendo responsabilidade do Estado, prefeito Haroldo Ferreira tem buscado contribuir com a Segurança do município

O artigo 144 de nossa Constituição estabelece que a segurança pública seja responsabilidade dos estados, a quem cabe organizar e manter as polícias civil e militar. Apesar disso, a questão da segurança sempre vem à tona em anos de eleições, mesmo quando se trata de um pleito municipal.  

O que algumas pessoas não entendem é que as prefeituras têm poderes limitados para atuar em segurança, porém, preocupado com a segurança do município e com os recentes episódios ocorridos, o prefeito Haroldo Ferreira esteve no 2º Batalhão de Polícia de Mossoró (BPM), reivindicando junto ao Subcomandante Major Maximiliano, ações de prevenção ao crime e o aumento no efetivo da Polícia Militar em Felipe Guerra. 

A falta de segurança é um problema em nível de Estado, todas as cidades estão sofrendo, em Mossoró, por exemplo, todos os dias há mortes e inúmeros assaltos, já disponibilizamos transporte para nossa polícia trabalhar por diversas vezes e estamos dispostos a cumprir com nossa obrigação e contribuir com o Estado para que ele cumpra com o seu papel”, disse Haroldo Ferreira. 

De certa forma, os governos municipais podem contribuir bastante para a segurança com ações de ordem pública como a organização de espaços públicos, manutenção da iluminação pública e vigilância de praças e prédios públicos para que estes não se transformem em espaço de ameaça à comunidade.
Assecom/FG
Mesmo sendo responsabilidade do Estado, prefeito Haroldo Ferreira tem buscado contribuir com a Segurança do município Mesmo sendo responsabilidade do Estado, prefeito Haroldo Ferreira tem buscado contribuir com a Segurança do município Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:47 Rating: 5

Nenhum comentário