Alunos de Apodi estão indo estudar nas cidades vizinhas por falta de transporte

A situação educacional do município de Apodi continua lamentável. Alunos da Zona Rural estão deixando de estudar na cidade e transferindo para as vizinhas, Felipe Guerra, Severiano Melo e Caraúbas, é o que confessou moradores do Sítio Rio Novo.

De acordo com a dona de casa, Elza Maria, sua filha, que estuda o terceiro ano do ensino médio, Márcia Vitória, transferiu a escola em Apodi pela da cidade de Felipe Guerra para concluir os estudos. "Para estudar em Apodi a gente pagava 20,00 por mês e quando chegava em casa já era de noite, hoje a minha filha estuda em Felipe Guerra e o carro vem pegar aqui", declarou Elza.

Segundo alguns moradores da zona rural do município não é só a educação que está deixando de ser assistida em Apodi. "Eu só não transfiro meu título para Felipe Guerra porque moro no município de Apodi, mais lá é muito é ótimo, lá tem médico, tem tudo", acrescentou Elza.

De acordo com a diretora da Escola Zenilda Gama, os alunos da Zona Rural de Apodi já estão com 90 dias sem assistir aula por falta de transporte.
Blog do Jair Gomes
Alunos de Apodi estão indo estudar nas cidades vizinhas por falta de transporte Alunos de Apodi estão indo estudar nas cidades vizinhas por falta de transporte Reviewed by Blog Foco Notícia on 09:19 Rating: 5

Nenhum comentário