Alunos de Apodi estão indo estudar nas cidades vizinhas por falta de transporte

A situação educacional do município de Apodi continua lamentável. Alunos da Zona Rural estão deixando de estudar na cidade e transferindo para as vizinhas, Felipe Guerra, Severiano Melo e Caraúbas, é o que confessou moradores do Sítio Rio Novo.

De acordo com a dona de casa, Elza Maria, sua filha, que estuda o terceiro ano do ensino médio, Márcia Vitória, transferiu a escola em Apodi pela da cidade de Felipe Guerra para concluir os estudos. "Para estudar em Apodi a gente pagava 20,00 por mês e quando chegava em casa já era de noite, hoje a minha filha estuda em Felipe Guerra e o carro vem pegar aqui", declarou Elza.

Segundo alguns moradores da zona rural do município não é só a educação que está deixando de ser assistida em Apodi. "Eu só não transfiro meu título para Felipe Guerra porque moro no município de Apodi, mais lá é muito é ótimo, lá tem médico, tem tudo", acrescentou Elza.

De acordo com a diretora da Escola Zenilda Gama, os alunos da Zona Rural de Apodi já estão com 90 dias sem assistir aula por falta de transporte.
Blog do Jair Gomes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.