Ministério da Saúde confirma 106 casos de microcefalia no RN

O Rio Grande do Norte tem 106 casos confirmados de microcefalia e de malformações no sistema nervoso. Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11). Com as confirmações, o RN é o 5º estado do Brasil com maior número de casos confirmados. Os dados do boletim foram atualizados no dia 7 de maio.

Outros quatro estados nordestinos registraram mais casos de microcefalia que o RN. Pernambuco, com 351 casos confirmados, Bahia, com 237, Paraíba, com 119 e Maranhão, com 116. Além de ter os cinco estados com mais casos, a região nordeste também é líder em casos suspeitos. Até o momento já são 1.190.

Além dos casos confirmados, ainda estão em investigação no RN outros 265 casos. 50 foram descartados. Em relação aos casos descartados, o ministério informou que apresentarem exames normais ou por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), Natal é a cidade com mais casos confirmados (31), seguida por Parnamirim (8 casos) e Ceará-Mirim (7). Mossoró é a cidade com mais casos suspeitos da malformação, com 88 casos.

O Ministério da Saúde ainda ressaltou que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

G1RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.