Ministério da Saúde confirma 106 casos de microcefalia no RN

O Rio Grande do Norte tem 106 casos confirmados de microcefalia e de malformações no sistema nervoso. Os dados são do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11). Com as confirmações, o RN é o 5º estado do Brasil com maior número de casos confirmados. Os dados do boletim foram atualizados no dia 7 de maio.

Outros quatro estados nordestinos registraram mais casos de microcefalia que o RN. Pernambuco, com 351 casos confirmados, Bahia, com 237, Paraíba, com 119 e Maranhão, com 116. Além de ter os cinco estados com mais casos, a região nordeste também é líder em casos suspeitos. Até o momento já são 1.190.

Além dos casos confirmados, ainda estão em investigação no RN outros 265 casos. 50 foram descartados. Em relação aos casos descartados, o ministério informou que apresentarem exames normais ou por apresentarem microcefalia e ou malformações confirmadas por causa não infecciosas ou não se enquadrarem na definição de caso.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), Natal é a cidade com mais casos confirmados (31), seguida por Parnamirim (8 casos) e Ceará-Mirim (7). Mossoró é a cidade com mais casos suspeitos da malformação, com 88 casos.

O Ministério da Saúde ainda ressaltou que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

G1RN
Ministério da Saúde confirma 106 casos de microcefalia no RN Ministério da Saúde confirma 106 casos de microcefalia no RN Reviewed by Blog Foco Notícia on 11:35 Rating: 5

Nenhum comentário