Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a VI caminhada do “18 de Maio” em Felipe Guerra

(Foto: Arquivo)
O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará na tarde desta quarta-feira (18), a caminhada anual em referência ao 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes “Faça Bonito”. A concentração será em frente a Creche Municipal Maria Bernadete Pinto a partir das 16:30.

Toda sociedade civil organizada está convidada para participar desse importante ato.

O dia 18 DE Maio foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 
Fonte: Assecom/FG
Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a VI caminhada do “18 de Maio” em Felipe Guerra Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a VI caminhada do “18 de Maio” em Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:33 Rating: 5

Nenhum comentário