Universitários Felipenses em situação de conforto em relação aos de cidades vizinhas

Prefeitura de Areia Branca/RN paga metade do mês a empresa e estudantes permanecem ocupando sede do Executivo
Os Estudantes Universitários de Areia Branca/RN estão vivendo uma situação complicada quanto à garantia do transporte universitário por parte da prefeitura. A Associação dos Universitários de Areia Branca paga uma parte a empresa Viação Nossa Senhora de Fátima e a prefeitura a outra parte. O problema é que a prefeitura não vem cumprindo com o acordo e os estudantes estão perdendo aulas. 

Esta semana diversos universitários ocuparam a sede da prefeitura e lá continuam até que se resolva o problema. Este ano problema semelhante ocorreu em Governador Dix-Sept Rosado/RN onde após diversas manifestações em frente à prefeitura os universitários conseguiram uma audiência com o prefeito Anax Vale que havia decidido cobrar dos universitários uma taxa de 75 reais. 

Em Apodi/RN o prefeito Flaviano Monteiro, após forte pressão da classe universitária concordou em garantir o transporte escolar e os estudantes que vinham pagando 12 reais por dia para poder ir à universidade passaram a pagar 75 reais mensais. 

Já em Felipe Guerra acontece o inverso, o prefeito Haroldo Ferreira, além de garantir transporte completamente gratuito, ainda convidou recentemente os universitários para uma reunião para ouvir suas reivindicações, acabando de vez com esse tipo de problema que também existia nas gestões passadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.