Vereadores de oposição tenta inibir festa dia das mães e Primeira-Dama disse está "entristecida"

A primeira-Dama de Felipe Guerra, Dra. Girlene Ferreira, usou as redes sociais para comentar sobre uma representação do Ministério Público para inibição de uma festa do dia das mães. A denúncia partiu dos vereadores de oposição, Jânio Barra (PP) e Genilson Nogueira (PSD).

Ainda não foi divulgado o teor da representação e nosso blog ainda irá procurar adentrar sobre a peça do Ministério Público de coação, inibição da festa do dia das mães. No entanto, a primeira-dama do município que é Secretária de Assistência Social, disse está "entristecida" com a tentativa dos vereadores de impedir uma festa que vem se tornando tradição na administração atual.

Confira o comentário na Íntegra:

Chegando de um congresso em Brasília, onde estávamos enquanto secretaria de Assistência Social, discutindo as politicas públicas para os desiguais, me deparo com uma representação ao Ministério Público de dois vereadores, de coação, inibição de uma festa do dia das mães, fiquei devidamente entristecida vereadores! Pois, se vcs tivessem sentido a efervescência daquela noite, ao ver rolar lágrimas de alegria em um rosto de uma mãe ao ser sorteada em uma das televisões... e o pior nos preocupou, porque passou mal, já íamos chamar o serviço de saúde que estava de prontidão, quando seu coração foi acalmado, acalentado com a chegada dos dois filhos, me abraçou e disse: É muita emoção! ... E mais gratificante é, encontrar essa mãe dias depois, e me contar que, há algum tempo estava sem televisão, e a melhor hora do dia, é qdo senta na sua cadeira e liga sua televisão... É muito bom saber que o trabalho da equipe para organizar uma festa para duas mil pessoas, e poder contar com mais de 100 brindes, e exatamente esta mãe ser sorteada dentre eles, é dizer que, valeu..! Valeu demais. Diante de um mundo tão bruto, de pessoas insensíveis, ainda não nos foi roubada a capacidade da emoção, ao nos deparamos com um ato desses! 

É bom esta a frente desta secretaria e sensibilizar se com uma criança de onze horas na noite Felipense, só... pensativa... Embaixo de um poste, chama lá e perguntar? pq esta só? pensando o que? E ele me responder: “meu pai e minha mãe são separados, a minha vida é muito ruim”, e aquilo me inquietar a noite inteirar, dormindo e acordando, e indagar, e se fosse o meu filho? E se fosse seu filho? ficar a procurar nos equipamentos de acolhimento, através das politicas públicas que esse governo vem construindo no nosso município, como ajudar aquela criança, e de repente me veio o pensamento, semana passada estávamos na câmara em uma audiência pública, discutindo as politicas de proteção para criança e adolescente, e vcs dois vereadores, não compareceram, onde estavam? No conforto de seus lares? No ostracismo das suas condições sócias? Pensem, a nossa função enquanto poder público não é essa, pois, a valoração dada ao próximo é de extrema importância, para fazer gestão, e nesse governo, nos vestimos de amor e solidariedade, para trabalharmos, coisa que penso q vcs dois diante de tantos anos a frente do poder público perderam.

Na atual conjuntura nacional em que as diferenças são atacadas, estigmatizadas e postas na berlinda, vamos deixar o conservadorismo o sectarismo a vingança contra nosso munícipio, vamos rever os nossos valores, resgatar essa solidariedade ao próximo, vamos deixar de contribuir com a ameaça as minorias, as diferenças aos desiguais, na forma de oportunizar suas fragilidades, vamos aproveitar o momento do paìs e construir um modelo de política diferenciada da que vcs pregam há anos.

Vereadores de oposição tenta inibir festa dia das mães e Primeira-Dama disse está "entristecida" Vereadores de oposição tenta inibir festa dia das mães e Primeira-Dama disse está "entristecida" Reviewed by Blog Foco Notícia on 12:13 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

vao ja denunciar hd por ta pagando o focionario em dia.