As 10 rápidas...

A IMAGEM DO DESCASO
Há mais ou menos 30 ou 40 anos possuir um Geep não era para qualquer um. Poucos coronéis os tinham entre seus bens. Com o tempo este da imagem foi ficando encostado, foi dando lugar ao Fiat Uno, ao Gol, Vectra, Golf e tantos outros que nem cabia na garagem, uma verdadeira frota de automóveis que era difícil saber ao todo quantos eram e nem muito menos onde foram parar. 

O questionamento que se pode fazer ao analisar a imagem é o seguinte: Se o sujeito não conseguiu zelar pelo seu próprio patrimônio como poderia zelar pelos bens públicos? O desleixo com o erário público nas gestões passadas foi aos poucos ganhando as paginas dos jornais, mas ele já se revelava aos olhos críticos daqueles que conseguiam enxergar um pouco a frente. Outro exemplo entre tantos foi o abandono do Mercado Público Municipal, um patrimônio histórico que hoje encontra-se em ruínas. 

DESPREPARADOS
O despreparo dos Vereadores de oposição Genilson Nogueira e Jânio Barra ficou explicito ontem durante sessão realizada na Câmara Municipal. O vereador Luis Agnaldo (PSB), com argumentos contundentes os humilhou perante a plateia. “Por que a nossa comunidade do Arapuá vivia abandonada colega vereador Genilson e você nunca procurou a justiça para denunciar a esculhambação que era a gestão passada?". Como diz no popular, deu de machado. Quem tem conhecimento é outra coisa.  

ANTES
Antes do governo 'Haroldo Ferreira' a Saúde Pública do município vivia em estado de calamidade. As enfermeiras com salários atrasados não contavam sequer com esparadrapos para fazer um curativo. O Odontólogo mesmo sem matérias para trabalhar freqüentava o hospital e por ter ficado mais de ano sem receber recorreu a justiça do trabalho. O Clínico-Geral ficava em sua residência e quando alguém o chamava ele dizia: diga ao prefeito quando entrar dinheiro em minha conta eu vou atender. Era brincadeira?

DEPOIS
Hoje o Hospital Municipal vem sendo referencia na região. O prefeito Haroldo Ferreira comprou com recursos próprios duas ambulâncias 0 Km: contratou diversos médicos para as mais diversas áreas: qualificou seus colaboradores: manteve matérias para atendimentos: adquiriu um carro spin 0K para transportar pacientes a Natal e atende inclusive o povo de Apodi.

O VICE DA OPOSIÇÃO
O ex vereador Regis Pascoal já bateu o prego e virou a ponta! Será o candidato a vice e se alguém tentar barrar seu projeto ele chuta o balde. O médico Vitor Costa, que só conseguiu condições para disputar a eleição devido a nova lei eleitoral, pois seu nome está envolvido nas fraudes da gestão passada deve mesmo ser o cabeça. Chapa boa para apanhar nos discursos e nas urnas também.

NA COMUNIDADE DE SANTANA
Fonte fiel anotada a mão nome por nome assegura que em Santana, Haroldo Ferreira ganha hoje com 10 votos de maioria. Porém, juntando a Cangalha e o Pacó essa vantagem descamba para 60 votos. Com os times entrando em campo a diferença tende a aumentar. 

NA COMUNIDADE DE PINDOBA
Na comunidade de Pindoba I e II, a maioria para o prefeito Haroldo Ferreira é garantida. Retirando os votos indecisos, a maioria é de 20 votos para o prefeito Haroldo Ferreira. O total de votos indecisos é muito pequeno e sem chances de reverter a maioria já garantido. Vale salientar que o eleitorado bicudo sempre representou a maioria nestas comunidades e a tendência é que com o time em campo, cresça a maioria de votos para o prefeito Haroldo Ferreira.

NO ARAPUÁ
A vitória obtida por Haroldo Ferreira nessa comunidade deve se repetir nesse pleito e com uma diferença na maioria. O povo daquele lugarejo foi contemplado com uma reforma no posto de saúde que só servia para os bodes dormir e uma escola completamente reformada. Sem falar que Haroldo já andou lá em 3 anos o que os gestores do passado não andaram em 20. 

EM MOSSORÓ
Tem eleitores que votaram a vida toda na família Costa, mas que agora vendo de longe seu município sendo bem conduzido e seus parentes sendo assistidos já andam dizendo: Em Costas jamais, o tempo de tirania já passou. Vamos andar pra frente! Quem trabalha o povo ver, mas quem desvia dinheiro público o povo ver também.

NO BREJO
Os moradores estão cheios de motivos para tentar renovar o mandato do prefeito Haroldo Ferreira em Outubro próximo. A obra do calçamento do corredor foi prometido por todos os prefeitos que administraram o município, porém somente agora o sonha se tornou realidade. Poeira e lama foram extintas. Resta agora o reconhecimento. 

FRASE
“Dignos de dó são os que nasceram com a canga no pescoço. Devem ser desculpados e perdoados, pois, nunca tendo visto sequer a sombra da liberdade e ninguém lhe tendo mostrado, não sabem como é mal serem escravos”.  (Étienne de La Boétie)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.