Envolvimento de Dilma aproxima Lava Jato de seu desfecho, estimam ministros do STF

O envolvimento da presidente afastada Dilma Rousseff na Lava Jato é visto por ministros do STF como um sinal de que a maior operação de combate à corrupção do Brasil pode estar próximo a seu desfecho, informou o Estadão.

Para ministros ouvidos reservadamente pela reportagem, detalhes da suposta negociação direta entre Dilma e o empreiteiro Marcelo Odebrecht seriam o que faltava à possível última linha de investigação nas operações. As informações foram antecipadas na edição deste fim de semana da revista IstoÉ.

Segundo a revista, Dilma, pessoalmente, tratou de um pagamento de caixa dois à sua campanha em 2014 no valor de R$ 12 milhões com Odebrecht. A Procuradoria-Geral da República, como de praxe, não confirmou o teor da delação. A presidente afastada nega.

Apesar do entendimento dos ministros do STF, há a expectativa, no entanto, que a delação de Odebrecht possa escancarar irregularidades no BNDES e nos fundos de pensões, o que levaria a novas frentes de investigações.
Portal Noar
Envolvimento de Dilma aproxima Lava Jato de seu desfecho, estimam ministros do STF Envolvimento de Dilma aproxima Lava Jato de seu desfecho, estimam ministros do STF Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:46 Rating: 5

Nenhum comentário