Ex-prefeito Braz Costa aparece entre os inelegíveis em lista do TCU

Em lista divulgada ontem (09) pelo Tribunal de Contas da União, aparece o nome do ex-prefeito de Felipe Guerra Braz Costa Neto entre os políticos inelegíveis. Braz Costa foi condenado por desvio de dinheiro público durante sua gestão. 

A análise do órgão verifica a gestão de recursos públicos federais realizada nos últimos oito anos. A lista completa do TCU, com os 26 estados e o Distrito Federal, tem 6.738 nomes de pessoas. As contas podem ser reprovadas pelo TCU por mera omissão na prestação de contas, em que não há necessariamente um dano ao erário, ou por casos mais graves, como corrupção e gestão ilegal dos bens públicos. A sanção de torná-las inelegíveis tem como base a Lei da Inelegibilidade.

Lembrando que uma das táticas adotadas pelo ex-prefeito Hulgo Costa para eleger Braz Costa prefeito do município, foi lhe dar carta branca para bancar a política do assistencialismo barato dois anos antes das eleições. 

Sem nenhuma experiência administrativa Braz Costa, após eleito prefeito praticou os mais absurdos atos de irregularidades com relação ao dinheiro público, tanto é que não chegou a concluir seu mandato sendo inclusive preso por corrupção, o que fez com que Hugo Costa resolvesse abandonar o grupo e apoiar a candidatura do atual prefeito Haroldo Ferreira. 

Hugo chegou a fazer discurso calorosos em praça pública contra as ações do ex-prefeito Braz Costa quando na campanha do prefeito Haroldo Ferreira.

Lista do TCU

Ex-prefeito Braz Costa aparece entre os inelegíveis em lista do TCU Ex-prefeito Braz Costa aparece entre os inelegíveis em lista do TCU Reviewed by Blog Foco Notícia on 13:07 Rating: 5

Nenhum comentário