Prefeitural Municípal de Felipe Guerra tem Portal da Transparência atualizado

Portal da Transparência da Prefeitura de Felipe Guerra/RN
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nova classificação dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros, conhecido como Ranking da Transparência. Na lista, o município de Felipe Guerra aparece com uma nota zero juntamente com mais 15 municípios do estado.

Segundo o MPF, o principal objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento das leis de transparência pelos entes políticos e incentivar a publicidade na Administração Pública e o controle social das receitas e despesas, a fim de prevenir a prática de corrupção.

Nosso blog procurou todas as informações necessárias para verificar se realmente a nota atribuído para o município de Felipe Guerra foi justo. Encontramos uma controvérsia e concluímos que o município de Felipe Guerra tem um portal da Transparência atualizado e preenche todos os itens para avaliação que consta no site do MPF. 

Por exemplo, é possível saber as receitas, despesas, contratos, fornecedores, licitações, convênios, remuneração individualizada por nome do cada agente público, além de divulgação de Diárias e passagens por nome de favorecido e constando, data, destino, cargo e motivo da viagem e etc.

Talvez o portal da Transparência que está disponível no endereço eletrônico: www.governotransparente.com.br/6687489, tem passado despercebido e provavelmente com uma nova avaliação futura, o portal venha ser considerado pelos fiscalizadores e consequentemente receba uma nova nota.

Entramos em contato com o prefeito Haroldo Ferreira (PSB), e ele tem se mostrado intrigado com essa avaliação, haja visto que todas as informações que diz a respeito do dinheiro público, está sendo divulgado publicamente e que tem enviado todas as contas para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo assim, ele solicitou para sua equipe que apurasse o que realmente aconteceu.

Entramos em contato através das páginas oficiais do MPF, questionando se o portal da transparência de Felipe Guerra citado acima, foi levado em consideração. Mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos nenhuma resposta. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.