Prefeito Haroldo Ferreira sancionou Lei que denomina nova UBS de Dr. Ananias Queiroga de Oliveira

Unidade Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira
O prefeito Haroldo Ferreira (PSB), sancionou a Lei que denomina a Unidade Básica de Saúde - UBS do Conjunto Maria de Lourdes de Morais, da cidade de Felipe Guerra, de “Unidade Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga de Oliveira”. O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo e foi enviado e aprovado pela Câmara Municipal.

Um importante cidadão que, através da medicina, exerceu com dedicação e compromisso a sua cidadania com assistência a todos na Saúde Pública e Humanitária. É merecedor de o Homenagearmos”. 

Com esta justificativa, o prefeito Haroldo Ferreira de Morais  resolveu prestar uma Homenagem Póstuma ao Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, este profissional médico, paraibano de nascimento e norte-riograndense por adoção, tendo escolhido Felipe Guerra para prestar seus relevantes serviços por quase 3(Três) décadas e sido um dos idealizadores da Unidade de Saúde (Hospital Municipal) Dr. Eilson Gurgel do Amaral.

O médico, Ananias Queiroga de Oliveira (Dr. Ananias), clinico geral da Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, atendeu por mais de 28 anos naquela Unidade.

Pelos bons e inúmeros serviços prestados a população, chegou a receber o título de cidadão Felipense. Dr. Ananias veio a falecer no dia 17 de janeiro de 2014 às 13h00min, na capital do Estado, Natal, onde viveu os seus últimos anos, em decorrência de um câncer no estômago. 

Segundo o prefeito Haroldo Ferreira, com o endosso da Secretária Municipal de Saúde, Nutricionista Girlene Ferreira, é o mínimo que o povo de Felipe Guerra tem por obrigação de fazer, para homenagear este baluarte da medicina e que a população aprendeu a gostar.

Confira a publicação na Íntegra:
Com informações da Assecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.