Prefeitura Municipal de Felipe Guerra contrata empresa terceirizada para serviços contínuos complementares

A Prefeitura Municipal de Felipe Guerra anunciou através do Diário Oficial, um extrato de homologação P.P. 013/2016, da empresa Transloc-Transporte, Locação, Construção, Limpeza, Conservação e Serviços, como vencedora da licitação do tipo registro de preço para prestação de serviços contínuos complementares de limpeza, higienização e manutenção do patrimônio público (áreas internas e externas), dos prédios e patrimônios públicos (próprios e locados) das unidades administrativas, operacionais e de infraestrutura do município de Felipe Guerra.

Diferente do que foi anunciado por alguns meios de notícias, a prefeitura Municipal de Felipe Guerra não fez contratação de empresa para fazer limpeza pública das ruas da cidade, como dá a entender alguns blogueiros que parece desconhecer a forma de como funciona um processo de licitação e induz ao seus leitores ao erro de interpretação, ao calcular todos os valores de cada item e associar a um serviço que não faz parte do processo.

A licitação em questão, foi dividido em 5 lotes diferentes (CLIQUE AQUI), ou seja, há a concentração de diferentes serviços num único procedimento licitatório. De certo modo, está-se realizando “diversas licitações” em um só processo, em que cada item, com características e valores próprios, é julgado como se fosse uma licitação em separado, de forma independente.

O registro de preços tem por escopo exatamente promover o registro de preços de muitos itens, uma vez que é da própria essência do sistema permitir aquisições à medida que forem surgindo as necessidades da Administração que por sua vez,  não está obrigada a contratar e adquirir cada lote, podendo adquirir isoladamente cada item, no momento e na quantidade que desejar.

Print na Íntegra:
Site Santana Notícia erra ao associar licitação a limpeza pública nas ruas
OBS: Além de blogueiro, sou estudante de Administração (UERN), e não poderia deixar de comentar sobre esse assunto bastante complexo que envolve licitações na administração Pública onde muitos tem se equivocado sobre como funciona o processo.
Prefeitura Municipal de Felipe Guerra contrata empresa terceirizada para serviços contínuos complementares Prefeitura Municipal de Felipe Guerra contrata empresa terceirizada para serviços contínuos complementares Reviewed by Blog Foco Notícia on 17:45 Rating: 5

3 comentários

Anônimo disse...

quero ver esses blogueiro falar nas simulaçoes q faziam no passado,pra fazerem a farra com o dinheiro publico.

Anônimo disse...

Meu amigo este blogueiro é um mero boneco de marionete só escreve os estes que sempre fizeram o mau a nossa querida cidade,ele nem sabe o que está escrevendo,até porque nunca antes ninguém ficava sabendo de nada que acontecia com dinheiro publico e hoje tudo que é feito e através de licitações e divulgado ai isto pega mal para eles, porque ficam se perguntado este prefeito sabe para que veio, tudo o povo fica sabendo e deve ser assim.

Anônimo disse...

Blogueiro de meia tijela, q resguarda a pior parte política de Felipe -guerra.
A gestão de Haroldo vai e já está na história do nosso amado município.