Prefeito Haroldo Ferreira visita as instalações do Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto em Apodi/RN

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB) esteve nesta semana, visitando as novas instalações do Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto em Apodi/RN,  uma das principais unidade de atendimento á saúde da mulher da região.

Em contato com o blog Foco Notícia, o prefeito Haroldo Ferreira afirmou que pela primeira vez a municipalidade tem convênio com a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância do Apodi (Apami), entidade sem fins lucrativos que administra a Maternidade Claudina Pinto, onde todos os meses são repassados recursos próprios para ser administrado por aquela instituição e melhor atender as gestantes de Felipe Guerra. Antes, existia apenas pactuação através de recursos federais.

"Antes as gestante de Felipe Guerra, eram atendidas, mais ficava em segundo plano, pois os médicos não a priorizava, pois diziam que Felipe Guerra não pagavam nada para suas gestante serem atendidas, mesmo existindo a pactuação federal com a entidade. Agora além da pactuação, Felipe Guerra repassa todos os meses R$ 8.000,00 (Oito mil reais) de recursos provenientes do município, ou seja próprio", disse o prefeito Haroldo Ferreira.

Além de Apodi, a maternidade atende as cidades de Felipe Guerra, Upanema, Severiano Melo, Itaú, Mossoró, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Caraúbas, Governador Dix Sep Rosado, entre outras. Mulheres de cidades de outros estados como Uiraúna/PB, Alto Santo/CE, Limoeiro do Norte/CE, Russas/CE, Tabuleiro do Norte/CE, entre outras são atendidos na Maternidade Claudina Pinto.

Porém, vale salientar que todas as mulheres que foram atendidas na Maternidade, o custo do atendimento foi pago com os recursos do município de Apodi, onde inclusive o prefeito Flaviano Monteiro já chegou a pedir apoio dos municípios vizinhos para pactuar esses serviços para a APAMI de Apodi para cada vez mais melhorar os serviços. Agora, a entidade pode contar com a parceria da prefeitura de Felipe Guerra.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.