Ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa constam na lista de administradores com contas rejeitadas pelo TCE/RN

Em lista divulgada hoje (05) à tarde pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), os ex-prefeitos de Felipe Guerra, os primos Braz Costa e Hugo Costa constam na lista pelas suas gestões de contas rejeitadas por irregularidades insanável em decisão das quais não cabe mais recurso, sendo que já foi transitado e julgado, no período dos últimos 8 anos(a partir de 05 de Julho de 2008).

O presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson Fernandes, enviou ofício para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, e para o procurador do Ministério Público Eleitoral, Kléber Martins de Araújo.

A Justiça Eleitoral toma como base as informações fornecidas pelo Tribunal de Contas para declarar a inelegibilidade de candidatos a mandatos eletivos. Ao todo constam na lista relativa às contas de gestão contendo 1.364 responsáveis e 3.869 processos do estado do Rio Grande do Norte.

“O TCE tem a obrigação legal de enviar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral uma lista na qual contenha os nomes de pessoas que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável em razão do exercício de cargos ou funções públicas”, afirmou o presidente Carlos Thompson.

Com as contas rejeitadas, caberá agora ao Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte pedir ao Tribunal Regional Eleitoral a anulação dos nomes que constam na lista, caso tenham alguma pretensão de sair candidato nas próximas eleições, com à impugnação da candidatura.

Na lista constam ainda os nomes dos atuais vereadores Djalma Laurindo e Paulo Cezar e os ex-vereadores Ismar Ramalho e Luzimar Alves de Morais.

O ex-prefeito Hugo Costa está na relação com 16 processos constando todos já transitados e julgados e o seu primo ex-prefeito Braz Costa com 11 processos também transitados e julgados.

Diferentemente do que tem propagado nos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra, o ex-prefeito Hugo Costa tem afirmado que está com nome limpo perante a Justiça Eleitoral, quando na verdade não passa de mais um blefe da parte dele, provando mais uma vez dos seus meros clichês e mentiras soltas ao vento.
Blog do Salomão Medeiros/Foto: Internet
Ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa constam na lista de administradores com contas rejeitadas pelo TCE/RN Ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa constam na lista de administradores com contas rejeitadas pelo TCE/RN Reviewed by Blog Foco Notícia on 00:26 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Nada mais justo, estão colhendo o que plantaram, e sempre esnobavam da justiça...!

Anônimo disse...

Começam a colher o que plantaram ao longo desses anos em que estiveram à frente deste município.Os mesmos sempre esnobaram à justiça, os Órgãos fiscalizadores do estado e da união, diziam nos quatro cantos dessa cidade que os mesmos eram quem mandavam aqui nessa cidade, assim como os seus, pois quem não estivesse satisfeito que se mudassem, que fossem embora daqui. Levaram várias pessoas humildes a serem processadas e hoje estamos vendo um pouco de justiça, pois diante dos desmandos que os mesmos cometeram é pouco, mas é um começo. Mesmo assim, ainda tem muitos querendo a volta dos mesmos ao comando do município, vai entender isso!