Atenção: Notas falsas de cem reais estão circulando em Felipe Guerra

"Cédula de 100 reais meia grossa" - (Foto: Juca Ferreira)
Um cidadão de Felipe Guerra denunciou publicamente em sua rede social, que está circulando na cidade e região, notas falsas. A informação serve para que os comerciantes tenham atenção redobrada na hora de receber notas de 100 reais. 

O cidadão Juca Ferreira resolveu chamar atenção da sociedade para que todos tomem cuidado ao receber notas falsas. Ele percebeu a diferença na nota de 100 reais em um dos comércio da cidade, e de forma espontânea resolveu informar a polícia sobre a circulação de cédula falsa na cidade e região. 

Segundo Juca Ferreira que também é detectivo profissional, acredita que os golpistas se aproveitam em dias que está circulando muito dinheiro.  "O comércio onde recolhi sabe que é falsa porque alertei. Ao levar para o banco, confirmei que a nota realmente era falsa. E como está circulando muito dinheiro estes dias, muita gente se aproveita pra aplicar o golpe", disse.

A nota de 100 reais foi repassada em um comércio da cidade. O responsável não sabia precisamente o dia exato em que a nota foi deixada no estabelecimento. 

Fica o alerta para os comerciantes e funcionários, neste período em que a incidência está sendo maior, que tenham cautela e precaução. Há notas em que a adulteração é perceptível, mas há outras que exigem muita atenção, principalmente nos dias de maior movimento, quando o troco tem de ser feito rapidamente.

O Banco Central lembra que as notas falsas não são trocadas. O BC apenas examina se elas são verdadeiras ou não. A falsificação de moeda é crime previsto pelo Código Penal, com pena de 3 a 12 anos de detenção.
Atenção: Notas falsas de cem reais estão circulando em Felipe Guerra Atenção: Notas falsas de cem reais estão circulando em Felipe Guerra Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:12 Rating: 5

Nenhum comentário