Blog distorce lei e planta boato denunciando falso atraso no pagamento dos servidores públicos em Felipe Guerra

Mais uma vez, o blog patrocinado pelo grupo de oposição cria um novo boato para tentar confundir a população de Felipe Guerra. O blog Santana Notícia copiou e distorceu um artigo do advogado e professor do Curso de Direito da UNP, Ítalo Rebouça, para divulgar uma informação equivocada aos felipenses.

Apesar de não ser um Expert na área do Direito, fiz uma análise sobre a informação de que a prefeitura de Felipe Guerra supostamente atrasou os salários dos servidores da municipalidade e, concluímos que a informação é totalmente distorcida e pode ser percebida por qualquer cidadão, mesmo que desprovido de conhecimento.

Percebemos que o artigo citado para "justificar" o atraso foi alterado de sua forma original, para embasar o suposto atraso. 

A Constituição do Estado do Rio Grande do Norte, em seu Art. 28, parágrafo 5º, afirma que “os vencimentos dos servidores públicos estaduais, da administração direta, indireta, autárquica e fundacional são pagos até o último dia de cada mês, corrigindo-se monetariamente os seus valores, se o pagamento se der além desse prazo”.

Em nenhum momento, o artigo original cita os servidores públicos MUNICIPAIS, como foi divulgado por um blog local. 

O município de Felipe Guerra vem cumprindo rigorosamente o pagamento de seus servidores até o 5º dia útil de cada mês, e portanto tem até esta quinta-feira (08) para realizar o pagamento, de forma que NÃO HÁ ATRASO.

Segue abaixo, o Artigo distorcido publicado pelo Site Santana Notícia:

Segue abaixo, o Artigo Original do texto da Constituição do Estado do Rio Grande do Norte:

4 comentários:

Anônimo disse...

E aí amigo Thiago, o que a assessoria jurídica da prefeitura irar fazer contra o administrador do blog? Fica a pergunta.

Anônimo disse...

Uma sugestão colocar ele frente a um delegado para provar este falso testemunho que fez, mais na verdade não é ele,porque ele não tem capacidade para isto, mais devido ele ser uma marionete dos que sempre pregaram o mal na cidade ai ele fica fazendo control c e control v nas palavras que eles mandam ele colocar.
Mais precisar se fazer uma representação contra esta marionete que só fala água no blog sem credibilidade alguma,não pode deixar passar equipe da admistração.

Anônimo disse...

isto da cadeia no diretor do blog que fez está matéria, e lembrar que porque ele não divulga que o atraso sim está mais por parte do governo do estado que os servidores não mais sabe quando irá receber seu salário.

Anônimo disse...

Esse administrador merece uma representação junto ao ministério público gente!Isso que ele fez é crime e a assessoria jurídica da prefeitura precisa tomar providências, não pode deixar passar. Esse rapaz está brincando com coisa séria e por mais que ele seja uma marionete,ele não pode distorcer os fatos.Vamos agir assessoria jurídica da prefeitura, chega das tolices e idiotices desse administrador.

Tecnologia do Blogger.