Em Lucrécia, candidatos só não se elegem em caso de morte ou zero voto

Os candidatos nas eleições municipais de Lucrécia, no Alto Oeste potiguar, estão praticamente eleitos. O caso é que apenas uma chapa concorre à Prefeitura Municipal e 9 são candidatos a vereador, quantidade de cadeiras a ser preenchida na Câmara Municipal. Portanto, eles não têm nenhuma concorrência no pleito.

Os políticos só não serão eleitos em caso de morte ou se não receberem nenhum voto. A cidade de Lucrécia é a única em todo o Brasil que não terá "disputa" por cadeira na Câmara.

Além disso, a cidade é uma das 97 do Brasil que têm um único candidato a prefeito na eleição deste ano.

Lucrécia tem quase 4 mil habitantes, dos quais 3.265 são eleitores.

Os políticos de Lucrécia admitem que houve um "entendimento" para que houvesse uma candidatura única para a eleição majoritária.

"Já vínhamos tentando isso há alguns anos. Lucrécia tem situação e oposição fortes e as disputas eleitorais são acirradas. Desta vez, durante mais de um ano, tivemos inúmeras reuniões com a oposição e decidimos que, pelo bem de nossa cidade, teríamos uma chapa única para a eleição majoritária", afirma o atual prefeito, Walter Araújo (PSB), ao G1RN que vai deixar a prefeitura após oito anos de mandato.

A candidata da chapa única é a professora Conceição Duarte (DEM).

Já no caso dos vereadores, aconteceu espontaneamente. Mesmo tendo 10 chapas eleitorais no município, apenas 9 pessoas quiseram se candidatar este ano.

Para o empresário Edson Soares (DEM), que já foi vereador por dois mandatos e caso corra tudo bem pode voltar à Câmara, o que acontece é que as pessoas estão descrentes com a política.

Lucrécia fica na comarca de Almino Afonso, uma cidade vizinha. O promotor de Justiça Baltazar Patrício diz não ver irregularidade no fato de haver apenas nove candidaturas para a Câmara de Lucrécia. "É uma situação pitoresca e única. Até o momento, não enxerguei ilegalidade alguma." O juiz da comarca, Romero Piccoli, diz que até o momento não chegou ao Poder Judiciário nenhuma impugnação relativa ao registro dessas nove candidaturas. "Ainda haverá análise final sobre o deferimento ou indeferimento desses registros.

Com informações G1RN
Em Lucrécia, candidatos só não se elegem em caso de morte ou zero voto Em Lucrécia, candidatos só não se elegem em caso de morte ou zero voto Reviewed by Blog Foco Notícia on 14:49 Rating: 5

Nenhum comentário