Felipe Guerra tem 3ª melhor nota em séries iniciais do Rio Grande do Norte, aponta Ideb

O Ministério da Educação divulgou, nesta quinta-feira (8), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. O município de Felipe Guerra destacou-se pelos bons índices na rede municipal de ensino pelo indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos.

Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) apontam o município com nota 5,8 nas séries iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano), atingindo a 3ª melhor nota do Estado, empatando apenas com o município de Cruzeta (5.8), e ficando atrás apenas de Santana dos Matos (6,1) e Acari (5,9) no ranking estadual.

As séries finais (8º e 9º ano) também ficaram bem classificadas, com nota 4,1, quando a meta projetada para 2015, era de 3,4.

COMO É CALCULADO O IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC). 

O Ideb relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala e a taxa aprovação. O desempenho é calculado a partir da Prova Brasil/Saeb, quando os estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino médio são avaliados em Leitura e Matemática. Os dados de aprovação são verificados a partir do Censo Escolar da educação Básico, realizado anualmente. 

O Ideb é calculado para escolas e para sistemas de ensino que monitoram o seu desempenho em relação a metas individuais pactuadas com o governo federal. O índice varia de 0 a 10: quanto maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o Ideb.
Felipe Guerra tem 3ª melhor nota em séries iniciais do Rio Grande do Norte, aponta Ideb Felipe Guerra tem 3ª melhor nota em séries iniciais do Rio Grande do Norte, aponta Ideb Reviewed by Blog Foco Notícia on 02:01 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Para parabéns para a gestão "construindo e inovando",a secretaria de educação que reverteram todo um quadro de calamidade que era a educação do município, pois faltava de tudo, desde o transporte escolar, merenda,condições de trabalho para os profissionais, salários dos servidores da educação atrasados, materiais de higiene, enfim faltava de tudo e hoje vemos tudo diferente: merenda de qualidade, transporte escolar digno,condições de trabalho dignas, salários dos servidores em dia, o quadro não poderia ser outro a não ser a melhora da educação e de seus indicadores, mas é revoltante nós vermos professores acompanhando a oposição, querendo o retorno do atraso, dos desmandos e de tudo de ruim que foi citado acima. Professores que saiam de suas casas sem ter nada para alimentar sua família, sem ter como pagar suas contas e outras coisas mais quererem o atraso. Por isso tudo, vocês pais prestem atenção nos seus filhos quando chegam em casa, procure saber o que esses professores estão ensinando de valores a seus filhos, porque é revoltante ver essa classe querendo o retrocesso. Senhor meu Deus tenha misericórdia dessa cidade, pois pense num povo ruim e que não sabe valorizar o que é bom, o que funciona e dar resultados.Fica a dica.

Anônimo disse...

PARABÉNS F. GUERRA PELO BELÍSSIMO RESULTADO ALCANÇADO NO IDEB. ISSO FOI RESULTADO DE MUITO ESFORÇO DA ATUAL GESTÃO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE É MUITO COMPETENTE, COMO TAMBÉM, A AJUDA DOS PROFESSORES QUE TIVERAM CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA SE CHEGAR A ESSE RESULTADO.VEJA A FOTO DA SALA DE AULA: LIMPA, CARTEIRAS NOVAS, ALUNOS COM FARDAMENTO E FELIZES. POR ISSO, OS RESULTADOS APARECERAM. PARABÉNS A TODOS.