Genilson Nogueira é o vereador com menor desempenho na Câmara Municipal de Felipe Guerra

O vereador Genilson Nogueira (PSD), foi o vereador com menor desempenho na Câmara Municipal de Felipe Guerra neste mandato, segundo pesquisa documental e estatístico do projeto escolar "De Olho na Câmara" que mostram o desempenho dos edis que compõem o legislativo da cidade de Felipe Guerra, ao longo desses quase quatro anos (Janeiro/2013 – Julho/2016).

Para se ter uma ideia, o vereador Genilson Nogueira (PSD), apresentou durante esses quase quatros anos, apenas 05 indicações com a finalidade de sugerir providências, 01 requerimento para exigir informações do Poder Executivo, e nenhum projeto de Lei. Além disso, entre os noves vereadores, foi o terceiro com maior número de faltas,
Segundo a pesquisa, considerando que ocorrem, no mínimo, quatro sessões ordinárias por mês. Isso equivaleria, em média, a quarenta e oito (48) sessões anuais. Portanto, embora as faltas dos edis não tenham sido consecutivas, possuir 40 faltas, por exemplo, equivaleria a faltar dez meses consecutivos.

O projeto "De Olho na Câmara" tem como metodologia, uma pesquisa de cunho documental e estatístico, de viés quali-quantitativo. Para tal, foi buscado os documentos que registram as ações dos vereadores, como requerimentos, indicações e projetos de lei, além do livro de pontos que registra sua frequência nas sessões e outros eventos realizados na câmara municipal. Consideramos como válidos para a contabilização, as indicações, os requerimentos e os projetos de lei aprovados.

A pesquisa foi elaborado pelos alunos do nono ano (9ºA) do turno matutino da Escola Estadual Antonio Francisco e apresentado ao público na sede do COMDICA, na manhã da última sexta-feira (09 de setembro de 2016), sob a orientação do professor Elias B. de Góis.

Confira a matéria com esclarecimentos dos organizadores:

Projeto "De olho na Câmara"‏ exibe resultados de pesquisa documental e estatística em Felipe Guerra

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá explicado porque à comunidade do Arapuá aos longos desses anos não recebeu benefícios. Um vereador que foi incapaz de solicitar via requerimentos ou indicações benefícios para o seu povo, esse não merece mais um mandato, porque se acontecer, esse povo do Arapuá estará enterrando cada vez mais sua comunidade. Por isso, o que se via era um posto de saúde servindo de chiqueiro para bodes, escola quase caindo por cima dos alunos, estradas em péssimas condições, enfim, tudo de ruim. Mas graças a atual gestão, aquela comunidade foi vista e vários benefícios foram feitos. Então pessoal do Arapuá, acorde para que à comunidade tenha vereadores comprometidos com a comunidade. Fica dica.

Tecnologia do Blogger.