A hipocrisia no caso do gato enjaulado em Felipe Guerra

A página no facebook "Adote Mossoró" repercutiu uma imagem enviado provavelmente por um eleitor do grupo que perdeu as eleições em Felipe Guerra de um gato enjaulado, usado como provocação contra adversário político em Felipe Guerra.

"Gatinho é vítima da maldade humana em Felipe Guerra" em seguida apela para os seus seguidores compartilhar, "Compartilhem o máximo que puderem para que possamos chegar aos culpados! Estamos Indignados!". Tempestade em copo d'água.

A princípio o dono da página não procurou saber se o gatinho foi realmente 'vítima da maldade humana". Ao que se observa, em nenhum momento o gato  ficou preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; não foi deixado em lugar impróprio e anti-higiênico; não sofreu envenenamento e muito menos agressão física. 

Tomamos conhecimento que o dono do animal deu uma volta por pouco tempo com o gato dentro de uma gaiola que possibilitasse ao animal ficar em pé e se movimentar se assim desejar. A gaiola estava coberta em cima, para que o gato não ficasse exposto ao sol.

O único erro encontrado é que o animal foi usado para fazer provocação de uma forma errado: o gato foi preso dentro de uma gaiola em cima do teto do carro. Isso mesmo, por está em cima do teto do carro, a legislação brasileira não permite transportar animal externamente. E essa atitude foi reprovado por quase todos.

Mas este caso trouxe atona, outras lembranças que aconteciam em Felipe Guerra e infelizmente a internet não foi usado por essas mesmas pessoas para desabafos e indignações, pois na época nem todos tinham acesso a um computador com internet e por isso, hoje é lembrado por pessoas que não tem memória curta.

"Me dói vê essa imagem da mesma forma que me doía vê os jumentos sendo pintados, colocado placa, em passeatas sendo puxados e presos nos muros das casas das pessoas para dizer em que íamos para a maracangalha. Como me dói também em vê um pássaro preso em uma gaiola, um animal puxando uma carroça, um boi sendo puxado pelo rabo em uma vaquejada, um animalzinho abandonado no meio da rua pelos "humanos" e tantas outras cenas. Mas aposto que nunca vocês pararam para fazer essa análise e sentirem tanta revolta não é mesmo?? Então meus queridos sejam menos hipócrita e demagogos pfv o mundo e os animais agradecem!", disse Arthemízia Lima.

Obviamente para atacar pessoas, alguns "ambientalistas" capricham na maquiagem e faz comentários como se o dono do animal não tivesse nenhuma sensibilidade nos cuidados do seu animal. Porém, para ajudar verdadeiramente os animais, essas mesmas pessoas são incapazes de arregaçar as mangas e irem até aos lugares com animais abandonados para adotar-los e tentar aliviar o drama desses pobres animais. O mundo está entregue a gente assim, demagoga, hipócrita, inútil, mas que se comporta como herói.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.