Inquérito sobre Cunha e Henrique Alves vai para Justiça do RN

Por ordem do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, vai para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte o inquérito sobre o deputado cassado Eduardo Cunha, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves também do PMDB, e o empresário Léo Pinheiro, da OAS. O inquérito foi retirado do âmbito da Lava Jato por não ter ligação com os desvios na Petrobras.

Gravações no celular de Léo Pinheiro mostraram conversas entre Eduardo Cunha e Léo Pinheiro sobre votações de interesse da OAS. E, depois, sobre cobranças de doações da OAS para a campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

Henrique Alves e Eduardo Cunha são investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Léo Pinheiro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A defesa de Eduardo Cunha negou as suspeitas e disse que o ex-deputado está à disposição para prestar esclarecimento ao longo das investigações.

O ex-deputado Henrique Alves declarou que os valores recebidos na campanha dele foram oficiais, que as prestações de contas estão disponíveis no TSE e que também está à disposição da Justiça para esclarecimentos. A defesa de Léo Pinheiro não quis se manifestar.
Jornal Nacional
Inquérito sobre Cunha e Henrique Alves vai para Justiça do RN Inquérito sobre Cunha e Henrique Alves vai para Justiça do RN Reviewed by Blog Foco Notícia on 02:45 Rating: 5

Nenhum comentário